Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

Solicite informação sem compromisso FIPECAFI - Cultura Contábil, Atuarial e Financeira

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Duração
    Duração total de 360 horas, distribuídas em 14 meses.
  • Certificado oficial
    Certificado emitido pela FIPECAFI se atigida frequência mínima de 75% em cada disciplina
  • Considerações
    A FIPECAFI está localizada em São Paulo e possui instalações com excelente infra-estrutura visando o conforto do aluno. Este curso é coordenado pelos professores Profª. Drª. Silvia Pereira de Castro Casa Nova e Prof. Dr. Alexandre Assaf Neto.
  • Dirigido a
    O público-alvo deste curso são graduados em Admnistração, Direito, Economia e outros que buscam especialização na área Contábil, Financeira e de Controladoria.
  • Área de atuação
    O especialista em Contabilidade, Controladoria e Finanças poderá atuar como analista de controladoria, diretor de finanças, auditor interno e outros.

Comentários sobre Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    ESPECIALIZAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS - CEFIN

    Coordenação:
    Prof. Dr. Giovani Antonio Silva Brito
    Prof. Dr. Alexandre Assaf Neto
          
    Início: 

    Previsão de início: 23 de Maio de 2015
    Sábados | 8h às 14h

    Apresentação do curso

    Formação conceitual, prática e sua aplicação em situações do dia a dia. Esse é o foco do curso de Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças ministrado pela Faculdade FIPECAFI: transformar teoria em experiência de mercado.

    Disciplinas

    • Matemática Financeira
    • Contabilidade Financeira
    • Cenários Econômicos e Finanças
    • Estatística e Risco
    • Relatórios Financeiros
    •  IFRS - International Financial Reporting Standards
    • Custos para Gestão e Controle
    • Gestão Estratégica de Custos
    • Planejamento Financeiro
    • Controladoria
    • Fundamentos de Finanças
    • Finanças Corporativas e Avaliação
    • Mercado Financeiro: Funcionamento e Produtos Financeiros
    • Mercado de Capitais: Gestão de Riscos
    • Introdução às Finanças de Bancos
    • Metodologia de Pesquisa

    Metodologia

    As disciplinas do curso serão ministradas em ordem lógica, visando propiciar aos participantes um desenvolvimento conceitual progressivo e consistente. A metodologia de ensino contempla um conjunto de instrumentos e técnicas que assegurem a busca dos objetivos do programa, destacando-se: aulas expositivas, estudos de casos, trabalhos em equipe, seminários e jogos de empresa. Para promover maior interação entre os participantes e tornar o curso mais dinâmico e proveitoso, serão estimulados debates durante as exposições realizadas pelos professores e pelos próprios participantes. Ao longo do curso serão distribuídos livros e apostilas, e indicadas outras obras.

    Objetivos

    Oferecer uma formação conceitual e prática ao jovem profissional nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças, dando-lhe condições de alavancar sua carreira. O termo jovem aplica-se tanto ao profissional recém-formado, que inicia a carreira, quanto ao profissional experiente que vem de outra área de atuação.

    Público Alvo

    Profissionais das áreas de Administração, Atuária, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e áreas afins, que desejem obter especialização em Contabilidade, Finanças e Controladoria.

    Processo Seletivo

    O processo seletivo é composto por análise curricular, entrevista com o coordenador do curso e teste de conhecimentos específicos em Raciocínio Lógico ( on line ) e poderá ser solicitado uma carta de referência do superior imediato. 

    Informações

    Previsão de início: 23 de Maio de 2015.
    Sábados das 8h às 14h com provas aos sábados das 15h às 18h, sendo sua duração total de 360 horas, distribuídas em 19 meses.
    As aulas serão ministradas na Faculdade FIPECAFI.

Últimas visitas ao curso

"Qual o preço? Eu fiquei sabendo que pode começar a pós antes de concluir o curso, concluindo a pós após o termino do curso. Confirma essa informação? "

Stefany para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

Mato Grosso

"Eu gostaria de ter mais informações sobre a pós-graduação - curso de especialização em contabilidade, controladoria e finanças, tais como: quando posso me matricular, quais os documentos necessários para a matrícula e a confirmação do dia de início e término do curso. "

Thiago para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

São Paulo

"Gostaria de maiores informações quanto aos cursos de Curso de Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN, na área de controladoria ou similares, porém não tenho como pagar as mensalidades e uma pessoa me disse que existe um programa que se a pessoas for 1 sábado por mês dar "aulas" na matérias em que outros colegas tenha mais dificuldade você tem um desconto, ou seja gostaria de saber sobre bolsas parciais ou totais na Fipecafi, se é que tem isso na instituição. "

Soalnge para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

São Paulo

"Gostaria de ter mais informações sobre os cursos de especialização em contabilidade, controladoria e finanças - cefin e mba gestão tributária. Qual é a grade curricular, dias e horários, valor dos cursos (o mais importante) e saber também se no ano que vem esses cursos serão ministrados pois me formarei no final deste ano em ciências contábeis e pretendo começar esses cursos de aprimoramento. "

Eric para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

São Paulo

"Sou formado em ciências econômicas, possuo especialização em recursos humanos e sempre atuei como professor de contabilidade, pois tenho grande afinidade com esta área. Eu posso fazer o curso de especialização em contabilidade? Quantos dias por sema, horários e local do curso? Qual o valor do curso e a sua duração? "

Valdir para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

São Paulo

"Sou formada em administração de empresas pela universidade Mackenzie e gostaria de fazer um curso mais voltado para contabilidade. A pós graduação Cefin pode me ajudar? Existe algum outro curso de contabilidade para não contadores? O que melhor pode me ajudar? Eu trabalho na área de planejamento financeiro, mas quero aprimorar mais os conceitos de contabilidade. Qual o valor e datas do curso? "

Lilian para Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças - CEFIN

São Paulo

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |