Curso de Extensão de Língua e Cultura Turca

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Extensão de Língua e Cultura Turca

  • Modalidade
    Aulas presenciais para os estudos desse curso.
  • Duração
    Para concluir o curso são necessárias 30 horas.
  • Certificado oficial
    É oferecido ao aluno um certificado na conclusão dos estudos.
  • Considerações
    O Curso de Extensão de Língua e Cultura Turca PUC SP tem como meta fazer uma introdução sobre a história da Turquia, oferecendo informações atualizadas sobre o que se passa no país. Durante o curso, os participantes vão aprender a se comunicar na língua turca em situações do cotidiano, a fazer leituras de textos com vocabulário utilizado e a conhecer fatos culturais. A formação dura 4 meses e é dividida em 2 níveis: básico e intermediário. Nas aulas serão abordados aspectos do dia a dia como cumprimentos, agradecimentos e perguntas mais usuais. O método gramatical tem base teórica e prática, fazendo uso de novas maneiras de agilizar o aprendizado utilizando aulas expositivas, vídeos, música e tarefas em grupos.
  • Dirigido a
    Curso direcionado a interessados em aprender a língua e a cultura turca em geral.
  • Área de atuação
    A formação pode ser usada para trabalhar com turismo e história turca.

Comentários sobre Curso de Extensão de Língua e Cultura Turca - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    Interessados em aprender a língua e a cultura turca em geral.
  • Conteúdo
    Situada em uma posição estratégica entre a Europa e a Ásia, a Turquia foi uma das bases do Império Otomano e o berço de diversas civilizações desde a Pré-História. Para aprofundar o estudo sobre a língua turca, falada por mais de 250 milhões de pessoas no mundo, além de apresentar os costumes, a educação e outros aspectos culturais desse país, a COGEAE/PUC-SP está oferecendo o curso de extensão “Língua e Cultura Turca”.

    Mais do que o simples ensino do idioma, o curso propõe uma introdução à rica história da Turquia, promovendo o conhecimento integral dos termos utilizados em seu cotidiano. O fato de a língua turca usar o alfabeto latino em sua escrita facilita a aquisição do vocabulário.

    Por meio das aulas, os alunos aprenderão a se comunicar no idioma turco em situações do dia a dia, a ler textos com vocabulário comumente usado e a vivenciar aspectos culturais. Os contrastes com a cultura brasileira serão utilizados para aproximar os alunos dos aspectos fundamentais de cada povo, eliminando, dessa forma, os estereótipos e a falta de informação que existe no Brasil sobre a Turquia.

    A duração do curso é de quatro semestres, divididos em duas partes: nível básico 1 e 2 e nível intermediário 1 e 2. O conteúdo parte da introdução ao alfabeto e aos sons do turco, evoluindo para a leitura e diálogos curtos no idioma. Serão enfatizados aspectos da prática oral, como cumprimentar pessoas, se despedir, agradecer, dar informações pessoais, números, fazer perguntas, pedir coisas, falar as horas, conversar sobre hábitos e sobre o trabalho, entre outras situações.

    A gramática é apresentada de forma contextualizada, para facilitar sua assimilação. A metodologia é baseada em recursos teóricos e práticos, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. São aulas expositivas, com apresentação de vídeos e áudios e realização de dinâmicas de grupo.

    Estão previstas atividades extraclasse, como uma mostra de filmes turcos, um jantar de confraternização na Casa da Cultura Turca com representantes da comunidade turca no Brasil e a organização de uma viagem turística para a Turquia ao final do curso (com os interessados), com guia para mostrar os principais aspectos do país.

    O curso será ministrado por professores nativos, com ampla experiência na área e responsáveis pela formatação do conteúdo e pelo material apostilado.



    Coordenação: Profa. Dra. Sandra Madureira

    Professor do Curso: Prof. Enes Acar e Prof. Mustafá Göktepé

    Carga Horária: 30 horas

    Horário:
    Sábados, das 10 às 12 horas - aulas semanais 

Outro curso relacionado com turco

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |