Curso de Extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais

Solicite informação sem compromisso UCG - Universidade Católica de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Curso de Extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais

  • Modalidade
    O Curso de extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais está disponível presencialmente na Universidade.
  • Duração
    Obtenha a informação com a faculdade.
  • Certificado oficial
    A Universidade PUC- Goiás disponibilizará um certificado de conclusão ao final do Curso de extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais.
  • Considerações
    O curso se propõe a fazer com que os alunos aprendam não apenas conceitos, mas também as consequências de ações que resultam em fortes impactos ambientais. A metodologia do curso consiste em aulas teóricas, exposições audiovisuais e a utilização de apostila de exercícios.
  • Dirigido a
    Esse curso está dirigido a todos da comunidade em modo geral. Estudantes da Agronomia, Biologia, Engenharia e áreas correlatas.
  • Área de atuação
    O diplomado no Curso de extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais poderá trabalhar em empresas, indústrias, Ongs e órgãos do governo.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Fazer com que os alunos conheçam não apenas conceitos, mas também saibam os impactos ambientais, sua origem, causas e conseqüências, classificando-os qualitativamente e quantitativamente a fim de concluir com maior segurança sobre problemas ambientais, elaborando documentos com melhor qualidade.
  • Dirigido a
    Comunidade em Geral (com ênfase para agrônomos, biólogos, engenheiros, profissionais ambientalistas de diferentes áreas e estudantes).
  • Titulação
    Curso de extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais
  • Conteúdo
    Disciplinas: 1. A crise ambiental:- Os Passageiros da astronave;- Os recursos naturais;- Poluições.2. Leis de conservação de massa e energia:- Lei de conservação de massa;- Primeira lei de termodinâmica;- Segunda Lei de termodinâmica.3. Ciclos biogeoquímicos.4. Poluição ambiental:- A questão energética;- Fontes de energia;- A crise energética;- Alternativas para o futuro;- O meio aquático, terrestre e atmosférico.5. Desenvolvimento sustentável.6. Impactos ambientais:- Tipos, causas e conseqüências;- Características qualitativas e quantitativas;- Métodos de avaliação;- Monitoramento ambiental.7. Tipos de relatórios utilizados.8. Planejamento ambiental integrado.9. Aspectos legais e institucionais.    Metodologia: - Exposição teórica;- Audiovisuais;- Apostila e exercícios;

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de estar recebendo informações sobre o Curso de extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais, tais como duração, custos, certificados, e demais informações pertinentes ao curso referido. "

Antonio para Curso de Extensão em Análise e Avaliação de Impactos Ambientais

São Paulo

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |