Curso de Extensão em Regras do Acordo Ortográfico de 2008

Solicite informação sem compromisso UNIFAMMA - Faculdade Metropolitana de Maringá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Extensão em Regras do Acordo Ortográfico de 2008 - Presencial - Maringá - Paraná

  • Conteúdo
    O tema do curso é a reforma ortográfica, cujo processo teve início na década de 1990, concretizando-se em 2008. Os conteúdos a serem ministrados nesse curso não se restringirão às novas normas, mas às normas vigentes quanto ao uso do hífen e às regras de acentuação. Com o intuito de instigar o olhar crítico dos participantes sobre esta questão, serão estudados artigos com perspectivas favoráveis e contrárias ao acordo ortográfico em vigor. Com tais discussões, também se pretende salientar a importância de o indivíduo adequar-se linguisticamente ao que o mercado de trabalho espera, mas de forma consciente. As aulas lecionadas neste Curso de Extensão serão expositivas e interativas com uso de recurso didático e apostila individual.

    Quanto aos procedimentos de ensino, serão solicitadas:

    ■ Atividades escritas individuais e em duplas para fixação de conteúdo;
    ■ Leituras complementares, a serem enviadas nos e-mails dos participantes (tais como artigos coerentes ao tema estudado), com o objetivo de instigar a reflexão/discussão sobre o tema abordado;
    ■ Discussão de textos lidos em sala ou extraclasse.
    No último encontro, será feita uma atividade avaliativa, com uso do material estudado, a fim de avaliar o aprendizado do participante e a capacidade de manuseio de materiais de apoio presentes no cotidiano.

Outro curso relacionado com português

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |