Curso de Formação de Conteudista + Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso IBDIN - Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de Formação de Conteudista + Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EAD

  • Modalidade
    O curso é realizado à distância.
  • Duração
    A duração média é de 200 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso será entregue um certificado aos participantes.
  • Considerações
    O Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional tem como foco garantir aos profissionais da área educacional e de informação atualização profissional, aproximando-os das novas tecnologias deste meio. O curso de Formação de Conteudista + Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EAD irá aliar conhecimentos em administração de conteúdos e edição, formatação e estruturação de vídeo-aulas direcionadas para a educação à distância. Através de aulas dinâmicas e conteúdo atualizado os participantes serão preparados para dirigir os professores nas edições dos vídeos, preparar o roteiro, preocupando-se com a linguagem utilizada, de ter a preocupação com o conteúdo divulgado, verificando sempre a fonte para que não hajam problemas no que diz respeito à direitos autorais de conteúdo veiculado.
  • Dirigido a
    O curso tem como público-alvo profissionais de recursos humanos, da educação, de E-learning, conteudistas e editores. O curso é muito interessante para tirar suas dúvidas acerca da autoria de conteúdos virtuais.
  • Área de atuação
    A formação irá garantir aos participantes habilidades para atuar com a elaboração de conteúdos EAD e roteiros de vídeo-aula.

Comentários sobre Curso de Formação de Conteudista + Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EAD - Online

  • Conteúdo
    Curso de Formação de Conteudista + Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EADCarga Horária: 200hFormação Conteudista e Direitos Autorais para EAD Objetivo Fornecer base teórica e prática para o uso de material alheio na elaboração de conteúdos de EAD. Este curso é ideal para os interessados em tirar suas dúvidas acerca da autoria de conteúdos virtuais, esclarecer os pontos importantes da legislação, explorar decisões judiciais envolvendo direitos autorais e buscar alternativas para utilizar material de terceiros dentro da lei. Público-Alvo O curso destina-se a Conteudistas, Editores, Profissionais de Recursos Humanos, Educação, Tecnologia Educacional e demais interessados em conhecer os direitos quanto à concessão do uso de conteúdos virtuais protegidos por direitos autorais em cursos na modalidade à distância.Carga Horária: 120h (3 meses) Programação:Módulo 1: Introdução aos Direitos AutoraisMódulo 2: Legislação sobre Direitos Autorais Módulo 3: Lei de Direitos Autorais I  (Lei 9610/98)Modulo 4: Lei de Direitos Autorais II (Lei 9.610/98)Módulo 5: Normas Internacionais e sua Aplicabilidade TerritorialMódulo 6: Uso legal de Material de TerceirosMódulo 7: Introdução aos Métodos de PesquisaMódulo 8: Desenvolvimento da EscritaMódulo 9: Desenvolvimento de Conteúdos para WEBMódulo 10: Objetos de AprendizagemModulo 11: Padrão SCORMMódulo 12: Direitos Autorais para Conteúdos e Objetos de Aprendizagem  Design de Roteiros de Vídeo-Aulas para EAD ObjetivoO curso objetiva qualificar profissionais na elaboração de roteiros de vídeo-aulas para Educação à Distância. Discutir e aplicar os conceitos de roteirização, linguagem e atuação dos professores frente às câmeras a fim de elaborarem telemídias eficazes para a educação a distância.Público-AlvoO curso destina-se aos profissionais das áreas de educação, e-learning e demais interessados na elaboração de roteiros de vídeo-aulas para estúdios e demais empresas envolvidas com a produção e composição de telemídias. Carga Horária: 80h (2 meses) Programação: Módulo 1: Histórico e CaracterísticasMódulo 2: Adequação da Linguagem de Roteiros Impressos para Linguagem de TVMódulo 3: Roteirização de vídeo-aulaMódulo 4: Atuação do Tutor/professor frente às câmerasMódulo 5: Produção de vídeo-aulaMódulo 6: Pré-produção e DireçãoTempo de uma vídeo-aulasMódulo 7: Detalhes técnicos gerais para finalização de vídeo-aulaMódulo 8: Finalização

Outro curso relacionado com e-learning

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |