Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing - Online

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing

  • Modalidade
    O curso de Fundamentos de Marketing é ministrado virtualmente
  • Duração
    O curso de extensão tem duração de cerca de dois meses e meio.
  • Certificado oficial
    Ao fim do curso o aluno receberá um certificado de conclusão do curso de extensão.
  • Considerações
    O curso de Fundamentos de Marketing, assim como os outros cursos de curta duração ministrados virtualmente pela FGV, são pós-graduações lato sensu. São qualificadas pelo Ministério da Educação como cursos de extensão ou de atualização e não precisam ser reconhecidas por nenhum órgão ministerial.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a administradores, empresários e demais agente do mundo empresarial que já tenham curso superior e queiram adquirir conhecimentos sobre marketing na empresa.
  • Área de atuação
    Uma pós-graduação em Fundamentos de Marketing capacita o profissional do campo empresarial a discutir o conceito de marketing e analisar seu papel dentro do mundo corporativo. Com isso, abre portas dentro de um mercado de trabalho competitivo, que sempre procura profissionais atualizados.

Comentários sobre Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing - Online

  • Objectivos
    O curso de Fundamentos de Marketing aborda desde a discussão acerca do conceito de marketing até análise de ambiente e planejamento estratégico.









    Seus principais objetivos são: apresentar o conceito de marketing, as variáveis externas ao consumidor que influenciam seu comportamento, analisando brevemente o processo de tomada de decisão de compra, tratar do conceito de segmentação, as formas de segmentação de mercado e o conceito de posicionamento de produto e discutir temas como concorrência estratégica, planejamento e gestão de marketing e estratégias do composto mercadológico (4 P-s)..









    Ainda que bastante flexível no que diz respeito à realização das atividades propostas, o curso foi estruturado em 30 horas, com aproximadamente dois meses e meio de duração.









    Os cursos de curta duração oferecidos pelo Programa FGV Online, em nível de pós-graduação lato sensu, são considerados pelo MEC como cursos de extensão, ou de atualização, e não estão sujeitos à regulamentação ou reconhecimento de nenhum órgão ministerial, já que não conferem titulação específica ao aluno.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso.
  • Conteúdo
    MÓDULO 1 - Introdução ao conceito de marketing    • Unidade 1: Conceito de marketing    • Unidade 2: Evolução das relações entre empresas e clientes    • Unidade 3: Análise de ambiente
    MÓDULO 2 - Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
        • Unidade 1: Comportamento do consumidor    • Unidade 2: SIM    • Unidade 3: Pesquisa de marketing
    MÓDULO 3 - Segmentação e posicionamento
        • Unidade 1: Segmentação de mercado    • Unidade 2: Critérios de segmentação de mercado    • Unidade 3: Posicionamento de produtos
    MÓDULO 4 - Concorrência, planejamento e estratégias
        • Unidade 1: Concorrência estratégica    • Unidade 2: Planejamento e gestão de marketing    • Unidade 3: Estratégias do composto mercadológico - 4`Ps 
    Metodologia:
    Os cursos do FGV Online são veiculados, essencialmente, via Internet. A utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de otimizar a interação dos alunos entre si e com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.
    A estrutura dos cursos se constitui das seguintes seções:
    Área de estudos - aqui você terá acesso às disciplinas em que estiver inscrito; aos módulos, às unidades e às seções, onde está estruturada a parte teórica; às orientações para os trabalhos individuais e em equipe, e às avaliações. Pela Área de estudos, você também poderá acessar os seguintes recursos...
    Reunião on-line - uma ferramenta de chat, por onde você poderá trabalhar com qualquer participante do curso, seja ele um colega de turma, um grupo ou o Professor.Calendário - para que você possa acompanhar, com tranqüilidade, as atividades aqui propostas, fique atento ao Calendário do curso. É justamente neste espaço que serão agendados os trabalhos a serem realizados individualmente ou em equipe.
    Biblioteca virtual - esta área funciona como um centro de recursos multimídia. Neste espaço, ficarão a sua disposição as questões colocadas com mais freqüência pelos alunos que já fizeram este curso, verbetes, biografias, textos, estudos de caso, indicações de filmes e sites, FAQs...Sala de aula - por ser este espaço interativo, você poderá desenvolver trabalhos em equipe, interagir com os demais participantes do curso e receber um atendimento personalizado do Professor. Pela Sala de aula, você poderá acessar ainda a área de...Perfis - onde você poderá registrar seus dados pessoais no curso, assim como saber quem / como são seus colegas de curso e seu Professor. Este é o espaço reservado ainda para e-mails.

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho interesse no curso gostaria de saber como funciona o método de ensino e qual o valor do curso. "

Larissa para Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing

São Paulo

"Gostaria de saber maiores informações sobre os Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing, valores , duração entre outros. "

Tacia para Curso de Extensão em Fundamentos de Marketing

São Paulo

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |