Curso de Gerenciamento da Manutenção Industrial

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gerenciamento da Manutenção Industrial - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Fornecer aos participantes subsídios e técnicas que favoreçam a otimização dos recursos empregados na manutenção industrial. Serão analisados os custos de manutenção, os custos de uma falha, bem como, a medição do desempenho do setor. O curso abordará ainda uma visão global que o Gerente de Manutenção deve ter, servindo-se de parâmetros medidores capazes de avaliar o seu desempenho nessa importante função.
  • Dirigido a
    Gerentes, engenheiros, chefes de setor, supervisores e líderes de equipe que atuam na área de manutenção industrial e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas no “gerenciamento e controle” eficaz da manutenção industrial.
  • Conteúdo
    A Manutenção Industrial no Contexto da Empresa: Introdução / Histórico da Manutenção; Conceito e Objetivos da Terologia; Confiabilidade x Disponibilidade x Manutenibilidade; A Estratégia de Manutenção; As Políticas de Manutenção; Seleção de Alternativas. 2. Controle da Manutenção através de Índices / O apoio do Computador: Definições; Áreas de Interesse: Equipamentos/ Financeira / Mão-de-Obra; A necessidade de Apoio da Informática; Coleta de Dados / Recomendações; Práticas; Estudo de Caso Prático. 3. As Manutenções feitas por Terceiros / A Terceirização: Conceitos; Porque Terceirizar ? Modalidades de Terceirização; Critérios para Terceirização; Cuidados a serem tomados num Processo de Terceirização; Estratégia de Terceirzação dos Serviços de Manutenção. 4. Levantamento de Custo de uma Falha: Custo Direto e Indireto de Manutenção; Custo de uma Falha; Gráficos de Evolução de Custo de Falha; Exercícios. 5. As Técnicas da Manutenção Produtiva Total- TPM: Conceituação / Objetivos; A Eficiência Global dos Equipamentos; Melhorias Obtidas; Evolução para a Manutenção Autônoma; Fases de Implantação; Programa para Desenvolvimento do TPM. 6. Gerenciamento Global da Manutenção Industrial: Visão Global das Atividades de Mnt; Características de Gerenciamento Global da Mnt; Procedimentos Básicos do Gerente de Mnt; As Funções do Gerente de Mnt e suas Qualidades; Indicadores de Sucesso de um Projeto de Mnt.

Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |