Home > Cursos > Jardinagem > São Paulo Capital > Curso de Gestão de Áreas Verdes e Paisagismo para Grandes e Pequenas Áreas - São Paulo Capital - São Paulo

Curso de Gestão de Áreas Verdes e Paisagismo para Grandes e Pequenas Áreas

Solicite informação sem compromisso EPP - Escola Paulista de Paisagismo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Gestão de Áreas Verdes e Paisagismo para Grandes e Pequenas Áreas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    Gestores de Áreas de Serviços em Parques Industriais; Síndicos e Administradores de condomínios; Encarregados de grandes parques; Prestadoras de Serviços; Estudantes de Paisagismo.
  • Conteúdo
    Conteúdo:
    ISO 14001:
    Aspectos e Impactos Ambientais das principais operações de manutenção de Áreas Verdes.
    Listar os serviços e identificar os aspectos e impactos ambientais das atividades é uma das primeiras e mais importantes etapas do processo de certificação da ISO 14001.
    Vamos estudar as principais atividades como se estivéssemos inseridos num processo certificatório.


    • Educação ambiental como ferramenta na conscientização de funcionários.
    Explicar os princípios básicos do funcionamento de atividades biológicas que ocorrem espontaneamente na natureza e como deles dependemos e nos beneficiamos, como por exemplo a fotossíntese e a cadeia alimentar, inserindo novamente o ser humano no ambiente natural. Ajudar o ouvinte a melhor assimilar as boas práticas necessários para a redução de impactos ambientais em sua atividade.

    Segurança:
    Elaboração de ART (Análise de Risco no Trabalho )
    A ART é uma ferramenta de treinamento operacional com foco em segurança.
    Nela são descritas as principais etapas de uma operação, seus riscos e procedimentos para sua
    execução, de forma a prevenir acidentes.
    È uma ferramenta de treinamento indispensável ao profissional e a empresas que buscam
    o controle e/ou a eliminação dos riscos nas principais atividades de manutenção
    de áreas verdes e paisagismo.

    Árvores :
    Transplantes; Supressão ( corte ); Plantio compensatório; Manutenção; Seqüestro e neutralização de carbono; Acessibilidade e mobilidade.
    O manejo de árvores e florestas em ambiente urbano ou rural exige além da prática, conhecimento técnico e legal. Abordaremos as principais fases do desenvolvimento de uma árvore e todos os cuidados com sua manutenção, seja num plantio isolado ou na formação de uma floresta.
    O que diz a legislação em processos de supressão?
    Quais as vantagens em ter um ambiente arborizado?

    Projeto Paisagístico:
    Estilo x custo de manutenção (Formatos de canteiros, espaçamento entre árvores e arbustos, espécies escolhidas, época de implantação; diversos pontos que influenciam no custo de compra e manutenção de um jardim. Dicas para redução de custos de manutenção e auxílio na escolha de um bom projeto.)

    Projetos sustentáveis (Num passado recente, um jardim precisava ser essencialmente bonito, hoje ele necessita ser também sustentável. O mercado pede mais do que flores. Utiliza-se hoje materiais recicláveis e reciclados, espécies rústicas e nativas da flora brasileira. Pensa-se em projetos com responsabilidade social e ambiental.)


    Faixa de Sanitização: (O uso de faixas de sanitização como parte do projeto paisagístico, ajuda nos programas de controle integrados de pragas onde não é permitido a presença de insetos nas áreas produtivas, sendo também aplicável a quem deseja reduzir ou eliminar a presença de insetos rasteiros no interior de sua residência.)

    Cronograma Anual de Manutenção:
    Elaboração e Administração.
    Partindo da manutenção de uma grande área , elaboraremos um cronograma anual de manutenção com as principais tarefas de manutenção de áreas verdes e jardins , buscando otimizar a mão-de-obra existente.

Outro curso relacionado com Jardinagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |