Graduação em Jogos Digitais

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Jogos Digitais

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Graduado em Jogos Digitais.
  • Considerações
    O curso Graduação em Jogos Digitais da PUC SP tem a meta de formar e aprimorar futuros profissionais com habilidades para desenvolver trabalhos nos segmentos de criação e produção de games, jogos eletrônicos, jogos interativos e design digital. Também se destina a pesquisa, entretenimento eletrônico em geral, educação e arte. O estrutura curricular do curso está organizada em módulos didático-conceituais, em que a cada 6 meses os alunos são direcionados a executarem projetos de desenvolvimento de Jogos. Esses projetos são organizados levando em conta a complexidades da aprendizagem, ou seja, de forma crescente. Assim o aluno pode aproveitar melhor os conhecimentos adquiridos em cada semestre para o semestre posterior. Na conclusão da formação o estudante desenvolverá em grupo um Game, utilizando todos os conhecimentos que foram transmitidos ao longo da jornada estudantil.
  • Dirigido a
    Voltado a interessados em games (jogos eletrônicos para computador e videogame) que desejem se tornar desenvolvedores de jogos.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar na área de criação e desenvolvimento de games em marcas como Nintendo, Xbox, Wii entre outras.

Comentários sobre Graduação em Jogos Digitais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Visa propiciar formação ou aprimoramento de profissionais com autonomia para o desenvolvimento de propostas e com capacidade de trabalho em equipe, na área do desenvolvimento e produção de games (jogos eletrônicos interativos) e design digital, destinados para a pesquisa, entretenimento, educação, arte, etc
  • Dirigido a
    O Curso Superior em Tecnologia Design de Games é o curso ideal para os interessados em games (jogos eletrônicos para computador) que desejem se tornar desenvolvedores
  • Titulação
    Graduado em Jogos Digitais
  • Conteúdo

    Organização curricular estruturada para o desenvolvimento das competências profissionais, com indicação da carga horária adotada e dos planos de realização de estágio profissional supervisionado e de trabalho de conclusão de curso, se requeridos.

    As várias atividades pedagógicas nas quais se envolverá o aluno, dentro de uma sólida formação, cultural, científica e humanista, foram organizadas em uma moderna metodologia que produziu grandes módulos temáticos, os quais permitem a concentração e delimitação lógica de parentescos, afinidades e dependências, tanto técnicas como conceituais que permitem a direta vinculação entre o apreendido e o utilizado.

    A formação é estrturada em Módulos Didático-Conceituais. Tais Módulos são dotados, cada qual, de uma identidade constituinte e de uma missão relacional que se deve ser construída pelo processo didático-pedagógico entre as várias atividades pedagógicas intramódulos e entre os diversos módulos.

    Os módulos temáticos desenvolvidos para o “Curso Superior em Tecnologia: Design de Games” são quatro:

    (1) Fundamentos;
    (2) Teoria e Projeto de Games;
    (3) Design, Modelagem e Animação de Games
    (4) Autoria e Produção de Games.


    (1) Módulo dos Fundamentos:
    O Módulo dos Fundamentos apresenta as atividades pedagógicas relacionadas à base necessária e fundamental de formação humanista geral e específica aos games. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Cultura e Mitologia, Marketing e Games, Teologia e Ética Psicologia: Subjetividade e Organizações, Tecnologia e Sociedade, Seminário de Design de Games e Mercado. São atividades didático-pedagógicas do módulo:

    Atividade Pedagógica

     
    Cultura e Mitologia
    Marketing de Games
    Teologia e Ética I
    Teologia e Ética II*
    Psicologia: Subjetividade e Organizações
    Tecnologia e Sociedade I
    Seminário de Design de Games e Mercado 
      


    (2) Módulo de Teoria e Projeto de Games:
    O Módulo de Teoria e Projeto de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas mais estreitamente às teorias e a metodologia projetual de games. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Narratividade e Games: Fundamentos, Roteiro para Games, Evolução dos Games, Linguagem Audiovisual e Games e, Worldbuilding – Construção de Mundos. São atividades didático-pedagógicas do módulo:

    Atividade Pedagógica 
     
    Narratividade em Games

    Roteiro para Games

    Evolução dos Games

    Linguagem Audiovisual e Games

    Worldbuilding – Construção de Mundos
    Teoria dos Games 


    (3) Módulo de Design, Modelagem e Animação de Games:
    O Módulo de Design, Modelagem e Animação de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas ao desenho audiovisual e às suas questões de interface. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Desenho Conceitual e Storyboard, Edição de Vídeo para Games, Animação para Games, Laboratório de Design de Áudio para Games, MODs – Modificadores de Interface e, Design de Games. São atividades didático-pedagógicas do módulo:

    Atividade Pedagógica 
     
    Desenho Conceitual e Storyboard

    Edição de Vídeo para Games

    Animação para Games I: Projeto 2D
     
    Animação para Games II: Projeto 3D

    Animação para Games III: Projeto FX

    Laboratório de Design de Áudio para Games I
    Laboratório de Design de Áudio para Games II
    MODs – Modificadores de Interface

    Design de Games I: Projeto Visual

    Design de Games II: Modelagem 3D Básica

    Design de Games III: Modelagem 3D Avançada

    Design de Games IV: Modelagem de Ambientes Tridimensionais Interativos

    Design de Games V: Tópicos Especiais

    Criação e Desenvolvimento de Personagens

    (4) Módulo de Autoria e Produção de Games:
    O módulo de Autoria e Produção de Games apresenta as atividades pedagógicas relacionadas à efetiva implementação de um game, em seus aspectos mais específicos de lide com a engine e programação específica. Os conteúdos que fazem parte deste módulo intersemestral são: Projeto de Design de Games, Laboratório de Produção de Games e Oficina de PTCC (Produção de Trabalho de Conclusão de Curso). São atividades didático-pedagógicas do módulo:

    Atividade Pedagógica 
     
    Projeto de Design de Games I – PTCC I

    Projeto de Design de Games II – PTCC II

    Laboratório de Produção de Games I

    Laboratório de Produção de Games II

    Laboratório de Produção de Games III

    Laboratório de Produção de Games IV

    Laboratório de Produção de Games V

    Oficina de PTCC I – Modelagem 3D para Engines

    Oficina de PTCC II – Autoria de Games

    MODs – Modificadores de Interfaces

    A formação do aluno está organizada de forma que a cada semestre eles são envolvidos em Projetos Semestrais de Desenvolvimento de Jogos que organizam as complexidades da aprendizagem de forma crescente, na qual, todo o apreendido nas etapas anteriores pode ser utilizado junto com o aprendido a cada semestre.

    Ao final do Curso, o acadêmico participa de uma experiência transformadora, através do desenvolvimento em equipe de um Game, dentro do Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso.

Outro curso relacionado com desenho digital, multimídia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |