Curso de Graduação em Nanotecnologia

Solicite informação sem compromisso UNIP - Universidade Paulista

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso de Graduação em Nanotecnologia

  • Modalidade
    A Graduação em Nanotecnologia é presencial.
  • Duração
    400 horas
  • Certificado oficial
    Os alunos receberão um diploma de conclusão do Curso de Graduação em Nanotecnologia
  • Considerações
    A nanotecnologia é uma área promissora. Ela está relacionada a diversas áreas (como por exemplo a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos.
  • Dirigido a
    Alunos interessados nesta área.
  • Área de atuação
    O profissional estará apto para entrar no mercado de trabalho utilizando esta nova tecnologia, de competitividade internacional, e poderá criar novos produtos. Esta área está em expansão e tem um enorme potencial de mercado já que atualmente apresenta resultados inovadores nas indústrias e empresas de vários ramos de atuação.

Comentários sobre Curso de Graduação em Nanotecnologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    * Nanotecnologia é a ciência que estuda os materiais em escala nanométrica com o objetivo de criar e desenvolver novos materiais e produtos com comportamentos ou propriedades diferentes, associada a diversas áreas como medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia. É uma área promissora e está em ascensão face às inovações tecnológicas do mercado e vem mostrando resultados surpreendentes nas indústrias, empresas do ramo alimentício, farmacêutico, engenharia dentre outras áreas.
    * É a tecnologia-chave do século 21 com grande potencial de mercado, alguns exemplos é o desenvolvimento de discos rígidos de alta capacidade, pintura automotiva reparadora, lentes de óculos resistentes, desenvolvimento de medicamentos acoplados a uma nanocápsula, revestimentos de nanopartículas em garrafas térmicas, incorporação de partículas de vitamina E nos protetores para evitar rugas, etc.
    * Apresentar os conceitos fundamentais da Nanotecnologia e as principais classes de materiais nanotecnológicos com ênfase em estrutura e propriedades
    * Capacitar profissionais para o mercado de trabalho utilizando esta nova tecnologia, de competitividade internacional, visando a inserção em grande empresas
    * Apresentar exemplos práticos de aplicações inovadoras em produtos e processos nanotecnológicos e o impacto na área da saúde
    * Desenvolver massa crítica de profissionais capacitados para empreender os desafios postos pela necessidade de trabalhar nas fronteiras do conhecimento, permitindo desenvolver novos materiais, produtos e sistemas que integram as várias áreas das ciências.
  • Dirigido a
    Elaborado especialmente para preparar profissionais, graduados em curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, que desejam ingressar em uma área promissora.
  • Conteúdo
    Programa do Curso
    • Introdução a Nanociência e Nanotecnologia
    • Nanomateriais e Nanoestruturas
    • Ferramentas Analíticas para Nanotecnologia
    • Nanopartículas Metálicas
    • Biomateriais: Princípios e Aplicações
    • Nanotecnologia Aplicada à Fármacos, Cosméticos e Alimentos
    • Sistemas de Liberação Controlada
    • Micro e Nanoencapsulação
    • Green Chemistry e Desenvolvimento Sustentável
    • Tendências Atuais em Nanotecnologia
    • Metodologia Cientifica

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações sobre o curso e a forma de seleção, se é como os outros vestibulares e na mesma época, também saber se esse curso é inédito ou se já foi oferecido anteriormente, e se sim qual foi a relação candidato/ vaga?"

Allan para Curso de Graduação em Nanotecnologia

Espírito Santo

"Eu sou graduado em administração de empresas com habilitação em comércio exterior e desejo saber se posso realizar este curso, caso sim se ha possibilidade de eu ingressar ainda na turma que irá iniciar agora neste início de ano? "

Duaibes para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Gostaria de receber o conteúdo programático do curso de nanotecnologia, preços e período disponíveis para este curso. Eu tenho curso superior em administração de empresa com enfase em sistemas e pós graduação em rede de computadores. "

Mauricio para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Eu gostaria de receber informações por e-mail sobre o curso de graduação em nanotecnologia como: tempo de duração; grade curricular; número de vagas; período do curso e mensalidade. "

Ricardo para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Eu gostaria de saber mais informações sobre o curso de nanotecnologia ministrada pela UNIP tais como grade, duração do curso e preço. "

Carlos para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Eu tenho o desejo de cursar o curso de graduação em nanotecnologia pois ao meu ver terá grande utilidade na área da saúde."

Rubens para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Gostaria de informações gerais sobre o curso de nanotecnologia. Ele já se encontra em andamento? Qual o valor da mensalidade do curso? Existe estagio para essa área? "

Eric para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

"Eu gostaria de saber se a UNIP já possui graduação em nanotecnologia, se sim como funciona, exige pre-requisitos, onde tem, como inscrever-se, se não eu gostaria de saber se há previsão. "

Jackson para Curso de Graduação em Nanotecnologia

São Paulo

Outro curso relacionado com nanotecnologia - nanociência

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |