Curso de Iaijutsu

Solicite informação sem compromisso Instituto Cultural Niten

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Iaijutsu

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Considerações
    O Instituto Cultural Niten está entre os maiores centros de ensino das artes tradicionais dos Samurais fora do Japão. O centro foi criado com intuito difundir os ensinamentos das artes da espada samurai, a filosofia do Bushido e a cultura japonesa. Um dos cursos oferecidos pelo Instituto Cultural Niten é o de Laijutsu que tem como objetivo ensinar aos participantes as habilidades dos Samurais no combate com espadas. As aulas envolvem técnica, arte e habilidade através do desenvolvimento da auto-conhecimento e equilíbrio. No decorrer do curso, os alunos aprendem as katas (sequências de movimentos) originados na época dos samurais e que ensinam como desembainhar a espada e vencer os oponentes.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a todos interessados em aprenderem esta arte milenar japonesa que valoriza o auto-conhecimento e equilíbrio.
  • Área de atuação
    Este curso não tem objetivo profissional.

Comentários sobre Curso de Iaijutsu - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    Curso de Iaijutsu



    A arte de desembainhar a espada em situações de combate, o Iaijutsu, pode ser traduzido como um treinamento para reagir com serenidade e eficiência diante do desconhecido, do surpreendente. Nesta modalidade, o aluno treina a reação rápida, eficiente, ao mesmo tempo em que é condicionado a permanecer concentrado, pronto para qualquer ataque repentino. A principal virtude adquirida nos treinos de Iaijutsu é a manutenção de um estado de espírito calmo diante das surpresas do dia a dia, com foco e destreza.


Outro curso relacionado com esporte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |