Curso de Interativo de Photoshop CS4 - Online

Solicite informação sem compromisso E-Profissionalizando

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Interativo de Photoshop CS4 - Online

  • Conteúdo
    Os principais tópicos do Curso são:

    Aula 1
    Introdução ao Photoshop
    Como abrir imagens e outros arquivos, tipos de imagens aceitas pelo Photoshop, Imagens de bitmap, Gráficos Vetoriais, tamanho e resolução da imagem, dimensões de Pixel e Resolução e como visualizar o tamanho da impressão na tela.

    Aula 2
    Área de Trabalho
    Conhecer a Área de trabalho do Photoshop e algumas de suas ferramentas: Mover e manipular Paletas e Painéis. Paletas e Menus. Caixas de Diálogos e Barra de Opções. Como Exibir Menus de Contexto. Ferramentas de Seleção. Ferramentas de Retoque e Ferramentas de Pintura.

    Aula 3
    Estudando as imagens e as cores
    Trabalhando com Cores. Compreendendo Cores. Modo de Cores. Escolhendo cores. Como Escolher Cores na Caixa de Ferramentas. Adição, substituição e exclusão de amostras de cores. Canais de Cores. Paleta Channels. Paleta Histogram.

    Aula 4
    Criando Seleções parte I
    Conceitos Básicos de Camadas. Selecionando com a Ferramenta Laço Magnético. Selecionando com as Ferramentas de letreiro. Selecionando com a Ferramenta. Seleção Rápida. Selecionando com a Ferramenta Varinha Mágica. Alteração de Difusão. Inversão da Seleção. Trabalhar com duas ferramentas de seleção ao mesmo tempo. Adicionar uma seleção e subtrair seleção.

    Aula 5
    Criando seleções parte II
    Criar seleções utilizando a Pen Tool e a Quick Mask: Arrastar imagens de um arquivo para o outro. Invertendo seleção. Trabalhar com o pincel no modo Quick Mask. Hardness. Master Diameter. Criar uma seleção com a Pen Tool (caneta). Colocando a Pen Tool no modo demarcador (para seleção) Usando a opção "Make Selection" Cortando uma imagem com a Crop Tool.

    Aula 6
    Trabalhando com camadas
    Conceitos detalhados sobre as Layers (camadas). Ocultar/Visualizar camadas. Arrastar imagens mediante a camada selecionada. Selecionar camadas automaticamente. Vincular camadas. Trabalhar com grupos de camadas. Selecionar grupos automaticamente. Renomear camada. Transformar imagem (Free transform). Duplicar camada. Layer Style (Estilos/Efeitos de camada). Salvando no formato JPEG. Opacidade (Opacity). Mesclagens. União de camadas (Merge Down).

    Aula 7
    Tratamento de fotos parte I
    Trabalhar com os níveis (Levels). Comando de Ajuste Curvas (Curves). Brilho e Contraste (Brightness & Contrast). Matiz/Saturação (Hue/Saturation). Converter em Preto e Branco (Black & White). Máscaras de camada (Layer Mask). Trabalhar com as máscaras de camadas e pincel. Filtro de Fotos (Photo Filter). Transformar uma foto em tom de sépia . Balanço de cores (Color Balance). Substituir Cor (Replace Color).

    Aula 8
    Tratamento de fotos parte II
    Editar e retocar imagens: Ferramenta Correção (Path Tool): Eliminar espinhas e manchas com a ferramenta Path. Ferramenta de recuperação automática (Spot Healing Brush Tool). Mudar a cor dos olhos: Criar uma cópia da seleção (Layer Via Copy), Hue/Saturation modo "Colorir" (Colorize). Mudar a cor da pele: Filtro Cor Seletiva (Selective Color). Trabalhar com o Pincel de Recuperação para Manchas (Healing Brush Tool). Ferramenta e paleta Clone Source.

    Aula 9
    Filtros e efeitos especiais
    Conhecer e trabalhar com a Galeria de Filtros (Filter Gallery). Criar um efeito "neve" utilizando os filtros Pontilhar (Pointillize) e Desfoque Gaussiano (Gaussian Blur). Efeito Metal com: Desfoque Radial (Radial Blur), Cromo (Chome) e Hue/Saturation. Efeito "Matrix" com: Textura Granulado (Grain), Brilho Néon (Neon Glow) e Arestas Brilhantes (Glowing Edges).

    Aula 10
    Tralhando com os Brushes (Pincéis)
    Usar e configurar os pincéis. Criar pinturas, artes e acabamentos. Hardness e Master Diameter. Trabalhar com a paleta Brushes: Spacing, Brush Tip Shape, Shape Dynamics, Scattering, Color Dynamics. Escolher cores para o pincel. Opacidade do pincel (Opacity) e Fluxo (Flow).

    Aula 11
    Smart Filters, Red Eye Tool e paleta History
    Corrigir olhos vermelhos (Red Eye Tool), Trabalhar com a paleta History. Trabalhar com os Instantâneos. Converter uma camada em Objeto Inteligente (Smart Object) e trabalhar com os Smart Filters.

    Aula 12
    Formas
    Trabalhar com a ferramenta Custom Shape Tool (Ferramenta Forma Personalizada). Desenhar objetos em camadas separadas ou utilizando as Camadas por Forma (Shape Layers). Trabalhar com a ferramenta Free Transform, Distort, Perspective e Warp.

    Aula 13
    Trabalhando com a paleta Styles
    Trabalhar com a ferramenta "Texto". Criar um Efeito de Camada (Layer Style) e depois salvar. Trabalhar com a paleta Styles (Criar estilos, mudar os estilos selecionados, apagar e carregar novas listas).

    Aula 14
    Trabalhando com o Vanishing Point (Ponto de Fuga)
    Trabalhar com o filtro Vanishing Point (Ponto de Fuga). Retirar objetos de uma imagem utilizando a ferramenta Stamp. Criar um cubo 3D utilizando os recursos do Ponto de Fuga e das ferramentas para arquivos 3D do Photoshop. Trabalhar com a opção File - Place.

Outro curso relacionado com desenho web

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |