Solicite informação sem compromisso
FABEL - Faculdade de Belém
¡Bien! Tu solicitud ha sido enviada correctamente
Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Comentários sobre Curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação - Online
Objectivos
Proporcionar aos estudantes uma introdução ampla no campo de estudos da Legislação e Políticas públicas Educacionais, enfatizando as principais concepções e recentes tendências políticas e as alterações na legislação.
Dirigido a
Profissionais da área de Educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
Conteúdo
Curso: Legislação e Políticas Públicas em Educação
Áreas: Educação.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Legislação Federal; Políticas públicas;Desenvolvimento histórico das políticas públicas e educacionais no Brasil;. A educação na ordem constitucional brasileira. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A estrutura curricular didática e administrativa da Educação Básica; Os Parâmetros curriculares nacionais. As políticas de desenvolvimento e financiamento da educação. A formação dos profissionais da educação. A função social da instiruição e o papel do educador. Impasses e perspectivas das políticas públicas atuais em relação à educação.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas. Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Gerusa Ney Alvarenga.
Currículo do Autor: professora.
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor geruza ney alvarenga
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.