Home>Cursos>Terapia de Reabilitação>Ribeirão Preto>Curso de Liberação Miofascial - Ribeirão Preto - São Paulo
 

Curso de Liberação Miofascial

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IBRAMRP - Instituto Brasileiro de Acupuntura

Curso de Liberação Miofascial - Ribeirão Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IBRAMRP - Instituto Brasileiro de Acupuntura, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Curso de Liberação Miofascial
  • Modalidade

    O Curso de Liberação Miofascial acontece de forma presencial nas instalações do instituto Brasileiro de Acupuntura.

  • Duração

    O curso tem a duração de 3 dias.

  • Certificado Oficial

    O Instituto Brasileiro de Acupuntura oferece certificado no final do curso de Liberação Miofascial

  • Considerações

    O curso conta com a coordenação do Professor Alberto Georges Buttros,graduado em fisioterapia, com Pós-graduação em acupuntura sistêmica e osteopatia. Diretor cientifico do Cento Avançado em Treinamento Sistêmico (CATS) nos cursos de RPG-RCS, liberação miofascial e terapia manual estrutural.

    O curso consiste em um método que é indicado para dores de qualquer origem ou em qualquer estágio , insônia, gastrite, ansiedade, síndromes , hipertensão, diabetes, dores de cabeça, obesidade, drenagem linfática, hiper atividade, irritabilidade, concentração dentre outros.Pode ser aplicada em pessoas de qualquer faixa etária, sem restrições
    Os resultados são perceptíveis em cada sessão.

  • Dirigido a

    O curso de Liberação Miofascial é indicado para todos os profissionais da área de saúde.

  • Área de atuação

    Ao ter concluído o curso de Liberação Miofascial, o profissional tem uma boa inserção laboral em centros de acupuntura, terapias corporais, quiropraxia.

Curso de Liberação Miofascial - Ribeirão Preto - São Paulo Comentários sobre Curso de Liberação Miofascial - Ribeirão Preto - São Paulo
Objetivos:
A Liberação Miofascial surgiu há mais de cem anos como ciência que estuda todo tecido conjuntivo de proteção, sustentação e metabolismo da estrutura humana.



Cada músculo, cada órgão, cada víscera, cada vaso sanguíneo, o encéfalo e a medula são envolvidos por este tecido. Portanto, forma uma unidade funcional e estrutural no corpo humano, sendo inseparável anatomicamente.

Funcionando como uma unidade global sua ação é sistêmica havendo uma interdependência e uma inter-relação harmoniosa de todo conjunto para que o corpo humano possa desempenhar seu papel adequadamente dentro do sistema imunológico, glandular e um bom retorno venoso.

Por ser uma unidade global as fascias não podem sofrer interferências (rigidez ou flacidez) em excesso para que sua função seja plena. Portanto a tensão exagerada em uma parte do corpo irá repercutir no corpo todo alterando as funções do sistema nervoso, vascular e glandular além do muscular, ocasionando falsas dores, ou seja, locais de dor onde a origem se encontra a distância dela, falsos edemas de mãos e pés onde exames vasculares nada comprovam porque a causa é a rigidez das fascias impedindo o retorno venoso, falsas gastrites, insônias, hipertensões arteriais infundadas, dores de cabeça por rigidez do pescoço, hiper atividade e ansiedade, irritabilidade levando o paciente a perambular por consultórios sem que ache a causa real.





COMO FUNCIONA O MÉTODO?

O paciente é avaliado minuciosamente com uma avaliação de todo seu histórico desde o nascimento até a vida adulta visando à hereditariedade, os hábitos diários, as emoções mais freqüentes, as queixas atuais, os traumatismos sofridos como: fraturas, quedas, torções, cirurgias, alimentação. Após passa por um exame palpatório onde se detecta a rigidez, diagnosticando o que precisa ser tratado.

O tratamento é realizado através de uma terapia manual suave respeitando os limites do paciente tornando a terapia muito agradável e relaxante.

Teremos condições de agir em todas as fascias através da técnica: medula, meninges, coração, pulmão, vísceras abdominais, músculos, circulação sanguínea e linfática e no sistema glandular.

INDICAÇÕES DO MÉTODO

Dores de qualquer origem e estágio agudo ou crônico, insônia, gastrite, ansiedade, síndromes psíquicas, hipertensão arterial, diabetes, dores de cabeça, obesidade, drenagem linfática, hiper atividade, irritabilidade, concentração, podendo ser aplicada desde o nascimento até a velhice, não havendo restrições para aplicação da técnica.

Os resultados são obtidos a cada sessão mudando imediatamente a estrutura humana.
Dirigido a:
Profissionais área da saúde e terapeutas.
Diploma:
Certificado de participação no curso Curso de Liberação Miofascial
Conteúdo:
Conteúdo Programático 
• Anatomia da Fasciais; • Fisiologia das Faciais: • Relação do Sistema Miofascial com os Meridianos Principais da MTC-Acupuntura: • Diagnóstico Global das Fasciais; • Diagnostico Analítico das Faciais; • Tratamento Global das Faciais; • Tratamento Analítico das Fasciais.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Cursos de Terapia de Reabilitação: