Curso de Liberação Miofascial

Solicite informação sem compromisso IBRAMRP - Instituto Brasileiro de Acupuntura

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Liberação Miofascial

  • Modalidade
    O Curso de Liberação Miofascial acontece de forma presencial nas instalações do instituto Brasileiro de Acupuntura.
  • Duração
    O curso tem a duração de 3 dias.
  • Certificado oficial
    O Instituto Brasileiro de Acupuntura oferece certificado no final do curso de Liberação Miofascial
  • Considerações
    O curso conta com a coordenação do Professor Alberto Georges Buttros,graduado em fisioterapia, com Pós-graduação em acupuntura sistêmica e osteopatia. Diretor cientifico do Cento Avançado em Treinamento Sistêmico (CATS) nos cursos de RPG-RCS, liberação miofascial e terapia manual estrutural. O curso consiste em um método que é indicado para dores de qualquer origem ou em qualquer estágio , insônia, gastrite, ansiedade, síndromes , hipertensão, diabetes, dores de cabeça, obesidade, drenagem linfática, hiper atividade, irritabilidade, concentração dentre outros.Pode ser aplicada em pessoas de qualquer faixa etária, sem restrições Os resultados são perceptíveis em cada sessão.
  • Dirigido a
    O curso de Liberação Miofascial é indicado para todos os profissionais da área de saúde.
  • Área de atuação
    Ao ter concluído o curso de Liberação Miofascial, o profissional tem uma boa inserção laboral em centros de acupuntura, terapias corporais, quiropraxia.

Comentários sobre Curso de Liberação Miofascial - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    A Liberação Miofascial surgiu há mais de cem anos como ciência que estuda todo tecido conjuntivo de proteção, sustentação e metabolismo da estrutura humana.



    Cada músculo, cada órgão, cada víscera, cada vaso sanguíneo, o encéfalo e a medula são envolvidos por este tecido. Portanto, forma uma unidade funcional e estrutural no corpo humano, sendo inseparável anatomicamente.

    Funcionando como uma unidade global sua ação é sistêmica havendo uma interdependência e uma inter-relação harmoniosa de todo conjunto para que o corpo humano possa desempenhar seu papel adequadamente dentro do sistema imunológico, glandular e um bom retorno venoso.

    Por ser uma unidade global as fascias não podem sofrer interferências (rigidez ou flacidez) em excesso para que sua função seja plena. Portanto a tensão exagerada em uma parte do corpo irá repercutir no corpo todo alterando as funções do sistema nervoso, vascular e glandular além do muscular, ocasionando falsas dores, ou seja, locais de dor onde a origem se encontra a distância dela, falsos edemas de mãos e pés onde exames vasculares nada comprovam porque a causa é a rigidez das fascias impedindo o retorno venoso, falsas gastrites, insônias, hipertensões arteriais infundadas, dores de cabeça por rigidez do pescoço, hiper atividade e ansiedade, irritabilidade levando o paciente a perambular por consultórios sem que ache a causa real.





    COMO FUNCIONA O MÉTODO?

    O paciente é avaliado minuciosamente com uma avaliação de todo seu histórico desde o nascimento até a vida adulta visando à hereditariedade, os hábitos diários, as emoções mais freqüentes, as queixas atuais, os traumatismos sofridos como: fraturas, quedas, torções, cirurgias, alimentação. Após passa por um exame palpatório onde se detecta a rigidez, diagnosticando o que precisa ser tratado.

    O tratamento é realizado através de uma terapia manual suave respeitando os limites do paciente tornando a terapia muito agradável e relaxante.

    Teremos condições de agir em todas as fascias através da técnica: medula, meninges, coração, pulmão, vísceras abdominais, músculos, circulação sanguínea e linfática e no sistema glandular.

    INDICAÇÕES DO MÉTODO

    Dores de qualquer origem e estágio agudo ou crônico, insônia, gastrite, ansiedade, síndromes psíquicas, hipertensão arterial, diabetes, dores de cabeça, obesidade, drenagem linfática, hiper atividade, irritabilidade, concentração, podendo ser aplicada desde o nascimento até a velhice, não havendo restrições para aplicação da técnica.

    Os resultados são obtidos a cada sessão mudando imediatamente a estrutura humana.
  • Dirigido a
    Profissionais área da saúde e terapeutas.
  • Titulação
    Certificado de participação no curso Curso de Liberação Miofascial
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático 
    • Anatomia da Fasciais; • Fisiologia das Faciais: • Relação do Sistema Miofascial com os Meridianos Principais da MTC-Acupuntura: • Diagnóstico Global das Fasciais; • Diagnostico Analítico das Faciais; • Tratamento Global das Faciais; • Tratamento Analítico das Fasciais.

Últimas visitas ao curso

"A liberação miofacial ajuda a minimizar os sintomas da fibromialgia? Eu não tenho nenhuma formação na área da saúde, posso fazer este curso e qual seria o nível de dificuldade neste caso? Solicito informação quanto ao valor do investimento, duração do curso e periodicidade. "

Socorro para Curso de Liberação Miofascial

Minas Gerais

"Me interessei muito por este tipo de tratamento, mas, aqui na minha cidade não tenho acesso, portanto, gostaria de saber se vocês tratam pacientes como modelos no aprendizado, eu sofro de fibromialgia e não tenho condições financeiras para pagar qualquer tratamento; então, se caso os interessar, eu me disponho como (modelo). "

Maria para Curso de Liberação Miofascial

São Paulo

"Por favor gostaria de fazer o curso , sou estudante de fisioterapia onde curso o 4 semestre , onde já tive as matéria de patologia, fisiologia , anatomia 1 e 2 , e cinesiologia 1 e 2, gostaria de saber se posso cursar o curso de liberação miofascial e qual o valor correspondente."

Solange para Curso de Liberação Miofascial

São Paulo

"Olá, gostaria de saber obter algumas informações: - qual a formação necessária para fazer o curso? - qual o tempo de duração do mesmo? - do que realmente trata a liberação miofascial? "

Icele para Curso de Liberação Miofascial

Rio Grande do Sul

"Estou interessada em realizar especialização em acupuntura, entretanto como é oferecido vários campos, gostaria de saber o valor de cada. os cursos são: - Acupuntura sistêmica - Acupuntura auricular - Acupuntura estética - quiropraxia "

Juliana para Curso de Liberação Miofascial

São Paulo

Outro curso relacionado com terapia de reabilitação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |