Curso de Mediação de Conflitos

Solicite informação sem compromisso MEDIARE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Mediação de Conflitos

  • Modalidade
    O curso é realizado de modo presencial.
  • Duração
    Consultar carga horária na instituição.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será oferecido certificado de conclusão.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo apresentar os princípios e características de mediação e seus bem como sua evolução, e características teóricas e práticas. Também visa proporcionar noções de conciliação e negociação, tanto no cenário nacional como internacional.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a graduados e estudantes universitários dos cursos de Direito, administração, economia, assistência social entre outros.
  • Área de atuação
    O profissional, após a realização deste curso amplia seus horizontes de trabalho, bem como melhora seu currículo com um atrativo mais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Mediação de Conflitos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    * Apresentar a Mediação e seus Princípios Básicos, assim como seu percurso evolutivo, pressupostos teóricos e técnicas.
    * Conhecer a Mediação, sua estrutura e processo, além de noções sobre conciliação, negociação e arbitragem.
    * Oferecer um panorama nacional e internacional.
    * Definir o papel do Mediador, seu Código de Ética e Normas de Conduta.
    * Trabalhar temas inerentes à convivência - posição adversarial e posição colaborativa.
    * Examinar temas relativos à construção de conflitos e à construção de sua resolução.
  • Dirigido a
    * Profissionais graduados e estudantes do último ano ou período universitário que participem de contextos de convivência nos quais o conflito e/ou a negociação sejam componentes.
    * Todos os profissionais que atuem como terceiro imparcial, auxiliando partes em conflito ou em litígio a negociar suas divergências, tanto para prevenção quanto para sua resolução.
    * Profissionais de diferentes áreas de atuação e de distintos contextos de participação que possam beneficiar-se dos procedimentos e das técnicas da Mediação, tais como: Administradores, Advogados, Assistentes Sociais, Economistas, Psicólogos, entre outros.
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático:

    Mediação — Histórico; Definição; Panorama Nacional e Internacional; Os Princípios Fundamentais; A Diferenciação com outros Instrumentos de Resolução de Conflitos; As Áreas de Atuação; As Etapas e o Planejamento do Processo; Os Benefícios

    Conflitos — Construção, Manejo e Resolução

    Mediador — A Formação; Os Princípios Éticos Fundamentais; A Postura e os Impedimentos Éticos; A Facilitação de Diálogos; A Co-Mediação e o Co-Mediador

    Diferentes Modelos em Mediação — Avaliativo, Facilitativo e Transformativo; A Mediação para Acordos; A Mediação Transformativa; O Modelo Circular-Narrativo

    CONIMA — A Instituição; O Código de Ética dos Mediadores; O Regulamento Modelo da Mediação

    Epistemologia — A Contemporaneidade da Mediação; Os Paradigmas e seu Efeito nos Diálogos; O Paradigma Sistêmico; A Teoria do Observador e suas Repercussões na Leitura dos Fatos e dos Eventos; A Construção Social dos Sujeitos e a Ressonância em seus Discursos; Os Aspectos Relevantes da Comunicação Humana; As Narrativas e sua Interferência  no Processo de Negociação; A Importância das Redes Sociais nos Diálogos Negociais; O Processo Reflexivo e sua Participação na Escuta  

    Arbitragem — Elementos Jurídicos sobre a Arbitragem; Introdução à Arbitragem como método solucionador de conflitos baseado em decisões de árbitros/especialistas; Estruturação histórica e aceitação mundial; Efetividade; Arbitragem no Brasil: perspectivas
    Simulação de Casos em Mediação — simulação de casos possibilitarão vivenciar o processo de Mediação, assim como articular o conteúdo teórico com o seu exercício.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria obter informações a respeito do Curso de Mediação de Conflitos, tais como: data, valor, local e se é aberto ao público feminino. "

Geldeir para Curso de Mediação de Conflitos

Rio de Janeiro

"Quero saber mais sobre o Curso de Mediação de Conflitos, valor total e mensalidade, período de duração e horas. "

Valquiria para Curso de Mediação de Conflitos

Goiás Estado

"Gostaria de fazer o Curso de Mediação de Conflitos, já o cursei no tribunal de justiça, porém gostaria de fazer o Mediare. Peço que me informem o valor. "

Silvana para Curso de Mediação de Conflitos

Rio de Janeiro

"Tenho interesse em realizar o Curso de Mediação de Conflitos para me capacitar para o diálogo junto a comunidades. Neste caso, o escopo do curso atenderia? Poderia me encaminhar um material completo sobre o curso para que possa avaliar? Quais as datas previstas para a realização do mesmo? "

Ana para Curso de Mediação de Conflitos

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mediação de conflitos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |