Curso de Ouvidoria na Prática

Solicite informação sem compromisso Agility Treinamentos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Curso de Ouvidoria na Prática

  • Modalidade
    O Curso de Ouvidoria na Prática é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 16 horas.
  • Certificado oficial
    A Agility Treinamentos dá um certificado após a conclusão do curso.
  • Considerações
    A implantação de uma Ouvidoria ajuda na identificação de oportunidades, encaminhamento e monitoração das sugestões de melhoria. Com este curso, o aluno entenderá o funcionamento prático da Ouvidoria. Ele será capaz de mostrar caminhos para a solução de questões e estimular o diálogo interno pela qualidade.
  • Dirigido a
    Para fazer este curso é necessário ter experiência em Ouvidorias há mais de 6 meses.
  • Área de atuação
    Este curso dá oportunidades de trabalho em lugares como: Administradora de Consórcios Becker; IRB-Brasil Resseguros; Credicard/Citibank.

Comentários sobre Curso de Ouvidoria na Prática - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Justificativa:A efetiva implementação dos trabalhos de uma ouvidoria demanda soluções práticas para questões objetivas, tais como sistematização dos processos, relatórios e quantificação de resultados, bem como a identificação de oportunidades, encaminhamento e monitoração das sugestões de melhoria.Este curso aborda situações práticas do dia a dia dos participantes, buscando instrumentos e referências para que a ouvidoria desenvolva suas ferramentas operacionais com segurança e objetividade, sem tentativas e erros.Objetivos:.::. Fornecer instrumentos para uma ouvidoria em funcionamento, indicando caminhos para a solução de questões práticas, tais como a organização dos fluxos de trabalho, o tratamento das sugestões de melhoria, a ouvidoria considerada como um centro de receita e a quantificação de resultados nos relatórios gerenciais..::. Criar referências e promover o compartilhamento de soluções entre os participantes, através de trabalhos de grupo focados em situações vivenciadas. 
    Metodologia:.::. Interatividade e dinâmica vivencial.::. Exercícios de aplicação.::. Trabalhos de grupo.::. Estudo de casos.::. Solução de problemas práticos.::. “Consultoria aberta” para cases do grupoConteúdo:.::. Sistematização e Informatização da ouvidoria.::. Sugestões de melhoria   * Como identificar, sugerir e acompanhar a implementação   * O ouvidor como indutor dos grupos de qualidade   * Formas de estimular o diálogo interno pela qualidade.::. A ouvidoria como centro de resultados – Quantificação de resultados.::. Indicadores e rotinas de relatórios da ouvidoria.::. Relacionamento com a imprensa, as áreas internas e a diretoria.::. Discussão de casos particulares dos participantesPré-requisito:Abordagens básicas não constam deste programa, portanto para ter bom aproveitamento o participante precisa ter alguma vivência e conhecimentos teóricos sobre ouvidoria. Por esse motivo, existem condições para participar:   * Ter participado do curso “Ombudsman – Como e por que instalar uma Ouvidoria”Ou   * Ser Ouvidor ou Assistente de Ouvidoria há mais de seis meses.Aos interessados sem prévio conhecimento do assunto, recomendamos o curso “Ombudsman – Como e por que instalar uma Ouvidoria” que trata dos princípios, meios e fins da Ouvidoria. 
    Horário:9h00 às 18h00(16 horas)
    Benefícios:Inclui brunch e 4 coffee–breaks, material didático, certificado e um exemplar do livro "Ombudsman, a face da empresa cidadã", de Alberto Centurião.
    Formas de Pagamento:Doc ou Boleto
    Consultor Responsável: Alberto Centurião
    Palestrante e Consultor em Comunicação e Relacionamento com Clientes, Atendimento, Vendas e Marketing.Ministrando cursos para Ombudsman/Ouvidores desde 2001.Coach com certificação pela Soc. Latino Americana de Coaching, atuando em coaching executivo, de vida e carreira.Autor dos livros:Ombudsman, a face da empresa cidadã (Editora Educator)Brasil 500 Anos De Mau Atendimento (Editora Educator)Call Center Ao Alcance De Todos (Ortegel Telecomunicações)Gigantes das Vendas (Antologia - Editora VendaMais)Ser Mais com Coaching (Antologia - Editora Ser Mais)Roteirista de vídeos para desenvolvimento profissional:.::. 24 títulos lançados pela COMMIT Comunicação e Marketing.Autor e diretor de teatro-treinamento.::. Espetáculos apresentados para mais de 1.500 empresas, desde 1.994;.::. Pelas produtoras Toque de Areia, Central Paulista, SLAC e Centurione.

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações referente a este curso. Inicio da próxima turma, horário, local, assuntos abordados e valores."

Edson para Curso de Ouvidoria na Prática

São Paulo

"Gostaria muito de fazer um curso pra ouvidora. Tenho muito pratica em lidar com clientes, mas, acho que se faz necessário algo mais que pratica. poderia ser um curso em apostilas. Estou muito interessada, enviem informações."

Yara para Curso de Ouvidoria na Prática

São Paulo

"Gostaria de saber aonde posso fazer um curso de ouvidoria gostaria de me tornar ouvidora porem estou tendo dificuldade para encontrar um curso."

Aurea para Curso de Ouvidoria na Prática

São Paulo

"Por gentileza, informar dia, hora para curso."

Katia para Curso de Ouvidoria na Prática

São Paulo

"Gostaria de informações a respeito de cursos sobre ouvidoria em São Paulo."

Lucilia para Curso de Ouvidoria na Prática

São Paulo

Outro curso relacionado com auditoria de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |