Curso de Orientação Educacional na Educação Básica - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Orientação Educacional na Educação Básica - Online

  • Objectivos
    Fundamentar teoricamente o especialista em orientação educacional oferecendo subsídios para sua prática e favorecendo uma prática reflexiva. Proporcionar ao aluno um panorama histórico da educação e o conhecimento das diferentes correntes educacionais para fundamentar sua prática dentro da Instituição. Proporcionar os conhecimentos necessários para que o profissional possa estar atuando junto aos alunos quanto a identificação de suas aptidões e a preparação para o trabalho, atendendo dessa forma ao exposto na LDB. Apresentação das principais teorias sobre desenvolvimento humano considerando os aspectos fundamentais do desenvolvimento para o processo de aprendizagem. Instrumentalizar o Orientador Educacional para a elaboração do planejamento de suas ações para subsidiar a elaboração do planejamento escolar, visando a utilização deste como estratégia para implementação de ações que favoreça a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem. Desenvolver conhecimentos voltados para uma prática pedagógica reflexiva, crítica, que possa subsidiar ações que visem a melhoria do desempenho cognitivo dos educandos.
  • Conteúdo
    Curso:    Orientação Educacional na Educação Básica
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    História da Orientação Educacional. Concepções de funcionamento e formas de intervenção. A evolução da orientação educacional e pedagógica no Brasil. O papel do Orientador Educacional. A formação do Orientador Educacional: Como fazer? Teoria e prática da Orientação Educacional. Campos de atuação do Orientador Educacional. Gestor Educacional X Orientador Educacional: diferenças e semelhanças. A avaliação da Orientação Educacional.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Rita de Cássia Martins Barbosa.
    Currículo do Autor:    Mestre em educação pelo Instituto Pedagógico Latino Americano e Caribenho "IPLAC" CUBA; Especialista em Educação Infantil; Graduada em Geografia - UFES..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    RITA DE CÁSSIA MARTINS BARBOSA

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validade pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |