Curso de Perícias Médicas

Solicite informação sem compromisso IPOG VIX

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Perícias Médicas

  • Modalidade
    As aulas do curso são presenciais.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso de Perícias Médicas, o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    O IPOG está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil e tem como objetivo oferecer a melhor qualificação profissional aos seus alunos. O curso de Perícias Médicas visa capacitar profissionais da área da Medicina a exercer funções de perito nos segmentos: Criminal, Trabalhista, Administrativo e Previdenciário.
  • Dirigido a
    Este curso está digirido exclusivamente a médicos.
  • Área de atuação
    Há possibilidades no setor privado, mas é o setor público o que registra maior número de ofertas. Estes profissionais encontram oportunidades em órgãos públicos como o Instituto Médico Legal, Varas Criminais e Cíveis, Varas de Acidentes de Trabalho, INSS e Departamentos de Trânsito, etc.

Comentários sobre Curso de Perícias Médicas - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Com a constante e crescente evolução do sistema brasileiro de saúde, tem-se percebido um grande aumento da demanda por profissionais médicos mais qualificados, principalmente no que diz respeito às atividades relacionadas a perícias e auditorias, que têm sido cada vez mais requisitadas, tanto no setor privado quanto no público. A perícia médica tem evoluído bastante e se mostrado uma atividade complexa, impondo aos profissionais da área médica, independentemente de sua especialidade, uma atitude pró-ativa na busca de conhecimentos e aprimoramentos. Nesse sentido, releva ressaltar que a capacitação e a atualização se mostram pertinentes e, sobretudo, necessárias, tendo em vista as diversas conseqüências, diretas e indiretas, da atuação do profissional. Pensando nestes profissionais foi desenvolvido o presente curso de pós-graduação, através do qual, conforme se verifica de seus objetivos gerais e específicos, bem como dos programas de cada disciplina, é perseguido o aprimoramento acadêmico, a consolidação de conhecimentos teóricos e práticos e o fomento à pró-atividade.
    OBJETIVOS
    Capacitar médicos a exercer as funções de perito nos diferentes segmentos: Criminal, Trabalhista, Administrativo e Previdenciário, para atuarem em empresas públicas e privadas, junto ao Instituto Médico Legal, às Varas Criminais e Cíveis, às Varas de Acidentes de Trabalho, ao INSS, às Perícias Securitárias e de trânsito etc. Capacitar os profissionais para a realização de concursos no âmbito da Medicina Pericial, dentro das disciplinas e diretrizes propostas. Proporcionar uma formação acadêmica dentro das normas exigidas pelo Ministério da Educação. O presente curso tem como objetivo específico prover o conhecimento técnico e jurídico necessários para habilitar os alunos a atuarem como peritos, de forma autônoma ou junto aos seguimentos público e/ou privado.
  • Conteúdo
    Introdução ao Estudo da Perícia Médica e suas Implicações Éticas e Jurídicas, Perícias Psiquiátricas, Perícia Previdenciária, Auditoria em Sistemas de Saúde I, Auditoria em Sistemas de Saúde II, Perícia de Tráfego, Responsabilidade Penal do Médico, Perícia Médico-Legal I, Perícia Médico-Legal II, Responsabilidade Civil, Ergonomia, Acidente do Trabalho e Doenças Ocupacionais, Perícia de Insalubridade, Epidemiologia na Saúde do Trabalhador, Planos Privados de Assistência Suplementar à Saúde e Previdência Privada, Perícia Judicial, Bioética, Perícia Administrativa, Prática na Elaboração de Pareceres e Laudos Periciais, Metodologia do Trabalho Científico

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

    Cópia do Diploma de Graduação AUTENTICADO em cartório;
    Cópia do RG e CPF;
    1 foto 3x4
    Data de início: 28 de Outubro de 2011.

Outro curso relacionado com medicina forense

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |