Pós-graduação em Farmácia Hospitalar

Solicite informação sem compromisso UNIVIX

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-graduação em Farmácia Hospitalar

  • Modalidade
    O aluno terá as aulas nas dependências da UNIVIX.
  • Duração
    Consulte a Univix.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de especialista em Farmácia Hospitalar.
  • Considerações
    A proposta da pós-graduação da UNIVIX é capacitar o profissional nas técnicas de Gestão para as práticas de coordenar, administrar, selecionar, adquirir, armazenar e distribuir os medicamentos. A ênfase dada é no aspecto de política de saúde da Assistência Farmacêutica.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado aos profissionais que já atuam na área.
  • Área de atuação
    O Farmacêutico hospitalar atua em atividades de: . Gestão; . Distribuição, controle e administração da qualidade dos medicamentos; . Atividades em ensaios clínicos; . Outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Farmácia Hospitalar - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Dotar os profissionais farmacêuticos de conhecimentos e habilidades para executarem atividades de Farmácia Hospitalar com competência e qualidade, fundamentadas em critérios clínicos, técnicos, científicos, e administrativos para alcançar maior efetividade nas ações. 1- Desenvolver a Assistência Farmacêutica com foco nas atividades do farmacêutico na Farmácia Hospitalar como componente essencial da política de saúde, necessário para a atenção integral à saúde da população; 2- Fornecer aos profissionais farmacêuticos os elementos teóricos e práticos, necessários à gestão e planejamento dos serviços de Farmácia Hospitalar; 3- Desenvolver habilidades técnicas e gerenciais para a programação, seleção, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos; 4- Capacitar os farmacêuticos para o trabalho de equipe multi profissional necessário ao desenvolvimento da Farmácia Hospitalar; 5- Habilitar o profissional farmacêutico para o exercício da Atenção Farmacêutica ao paciente, como atividade essencial para a Assistência Farmacêutica de qualidade; 6- Planejar, implantar, executar, monitorar e avaliar: a) A gestão do Serviço de Farmácia Hospitalar; b) A seleção de medicamentos e correlatos; c) Os sistemas de distribuição de medicamentos; d) Atividades relacionadas à informação sobre medicamentos; e) Atividades de farmacotécnica hospitalar; f) Programas de farmacoepidemiologia; g) Programas de Atenção Farmacêutica; 7- Discutir os princípios organizadores dos Programas de Controle de Infecções Hospitalares e o papel do Serviço de Farmácia Hospitalar; 8- Discutir os princípios organizadores das atividades relacionadas à Terapia Nutricional e o papel do Serviço de Farmácia Hospitalar; 9- Discutir o papel do Serviço de Farmácia Hospitalar como parte integrante do hospital; 10- Discutir a integração entre o Serviço de Farmácia Hospitalar, o hospital e o Sistema Único de Saúde (SUS); 11- Discutir os princípios básicos para a realização de pesquisa em Farmácia Hospitalar; 12- Discutir os princípios básicos para o ensino em Farmácia Hospitalar; 13- Integrar os conhecimentos adquiridos por meio de prática em situação real.
  • Dirigido a
    O curso está destinado aos graduados em Farmácia e/ou Bioquímica.
  • Titulação
    Especialista em Farmácia Hospitalar
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Sus e assistência farmacêutica

    - Introdução a metodologia cientíca

    - Gestão e planejamento em farmácia hospitalar

    - Farmacoepidemiologia

    - Bioestatistica

    - Farmácia hospitalar I

    - Farmácia hospitalar II

    - Atençào farmacêutica

    - Farmacoterapia

    - Controle de infecção hospitalar

    - Farmacotécnica hospitalar

    - Trabalho de conclusão de curso

    - Seminário

     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Boa tarde, gostaria de saber maiores detalhes sobre a Pós-graduação em Farmácia Hospitalar, como carga horária, conteúdo programático, preço e data prevista. "

Nara para Pós-graduação em Farmácia Hospitalar

Minas Gerais

"Gostaria de saber como funciona a Pós-graduação em Farmácia Hospitalar, ou seja, qual a finalidade, como que serão dada as aulas e qual o valor que devo pagar e também quanto tempo dura. E data pra começar e término. "

Ernane para Pós-graduação em Farmácia Hospitalar

Minas Gerais

"Solicito informações sobre o a Pós-graduação em Farmácia Hospitalar, pois tenho interesse em conhecer melhor esta área. Gostaria de saber todas as informaçoes possíveis sobre o curso, inclusive o valor da mensalidade, inscrição e carga horária."

Michelle para Pós-graduação em Farmácia Hospitalar

Espírito Santo

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |