Curso de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Instituto Fênix de Humanização

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) - Semi-presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS)
    Formação Livre e Pós-Graduação
    As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.
    Tem como objetivo habilitar o profissional para Incorporar e participar de processos de implementação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS e Instituições privadas, na perspectiva da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica, voltada ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde. Promover a racionalização das ações de saúde, estimulando alternativas inovadoras e socialmente contributivas ao desenvolvimento sustentável de comunidades.
    Nossa Matriz Curricular é atualizada periodicamente para seguir as tendências do mercado profissional, e para estar sempre em conformidade com os parâmetros internacionais para a formação profissional.
    Encontro Presenciais: Nº Encontros Mensais: 2 encontros – 01 final de semana por mês.Horários: Sábados de 13h10 às 18h e Domingos de 8h30 às 16h.Carga Horária: 420 horas
    A periodicidade do curso pode sofrer alterações enquanto durar a Pandemia da Covid-19

Outro curso relacionado com terapia física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |