Graduação em Medicina

Solicite informação sem compromisso UNIVIX

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Medicina

  • Modalidade
    O curso será ministrado de forma presencial na Faculdade Univix.
  • Duração
    A graduação ocorre no período de 6 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o diploma de Bacharel em Medicina.
  • Considerações
    A UNIVIX tem como missão proporcionar aos alunos uma educação superior de qualidade e distinta. O profissional terá uma formação aprofundada em conhecimentos científicos sobre o funcionamento do corpo humano, com habilidades de analisar, diagnosticar e tratar patologias.
  • Dirigido a
    Interessados na área de Medicina.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para o profissional ainda é um dos mais procurados na hora de escolher a profissão devido a boa rentabilidade e o status que a carreira oferece.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Medicina - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Características:

    O modelo pedagógico adotado pelo curso de Medicina da Univix permite criar bases para outras possibilidades, para outros padrões de comportamento e de convivência, para uma outra cultura. Mais do que difundir informações ou formar técnicos, se pretende ampliar a capacidade de análise e de intervenção dos alunos sobre o contexto em que vivem, sobre os seus modos de vida e sobre suas subjetividades. As ações pedagógicas se fundamentarão nos princípios do Construtivismo Sociointeracionista e, neste aspecto, reconhecerão: as características psicológicas do desenvolvimento dos alunos para, através delas, entender as concepções prévias já construídas e as estruturas já estabelecidas.

    Quanto aos professores, lhes cabe conhecer em profundidade os conteúdos de suas áreas de saber. Pois, se do aluno se deseja a realização de construções de relacionamentos significativos, do professor será exigido, com maior razão, que o conhecimento relativo à sua função de mediador do processo ensino-aprendizagem seja construído da mesma forma, ou seja, significativamente.

    A concepção do currículo nuclear , aqui adotada, não abandona os conteúdos nem dispensa os conhecimentos especializados, apenas deles se utiliza para que os alunos desenvolvam habilidades e alcancem as competências que a sociedade está exigindo do novo profissional-cidadão. Neste aspecto, possibilitará, aos alunos, a apropriação de conhecimentos significativos e centrados nas realidades sociais onde desenvolverão suas atividades profissionais.


    Objetivo:

    Ao término do Curso de Graduação de Medicina o aluno deverá ter se tornado um profissional dotado das qualidades necessárias ao exercício pleno de suas habilidades médicas dentro do primeiro e segundo nível de atenção integral à saúde dos cidadãos. O perfil profissional, perseguido no decorrer deste curso, é:
    • Um profissional capaz de exercer a Medicina em um Brasil de dimensões continentais, utilizando as competências básicas e habilidades profissionais para oferecer soluções aos problemas de saúde que lhes serão trazidos onde atuará;
    • Um profissional voltado à atualização, utilizando recursos como a auto-educação e os programas de educação continuada;
    • Um profissional competente em suas relações com o sistema público e privado de saúde;
    • Um profissional intelectualmente preparado para vencer os desafios impostos pela evolução da medicina contemporânea, utilizando para isto conhecimentos científicos, habilidade, competência e ética;
    • Um profissional hábil na utilização de prontuários eletrônicos, da Internet como veículo de comunicação e também, de receitar em folhas de papel em branco;
    • Um profissional que dá importância à bioética, à ética das ciências da vida e do meio ambiente e que, de modo abrangente, exerce a ética de forma pluralista e interdisciplinar.
    • Um médico que reconhece o poder das relações humanas, fazendo com que sua relação com o paciente seja transpessoal e eminentemente humanística.

    Duração:  6 anos (distribuídos em 12 períodos)
    Turno: Integral
    Vagas: 80

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber qual seria o valor do curso mensalmente e total? Eu gostaria de saber também qual seria o horário das aulas em tempo integral e quantas matérias são no total do curso? "

Rodrigo para Graduação em Medicina

Espírito Santo

"Gostaria de saber quanto está a mensalidade de medicina? Eu sou formada em farmácia na UVA, e tenho pós em análises clínicas pela Emescan, se eu fizer medicina tem algum abatimento em alguma matéria? "

Andressa para Graduação em Medicina

Espírito Santo

"Sou formada em biomedicina, gostaria de se existe vaga para portador de diploma, caso sim solicito uma. "

Afirleny para Graduação em Medicina

Rondônia

"Sou formada em nutrição e gostaria obter informações sobre complementação de curso para medicina; como grade, provas necessárias, além de valores, inclusive da mensalidade. "

Vívian para Graduação em Medicina

Espírito Santo

"Solicito informações sobre vestibular, custo, duração, vagas para obtenção de novo título. "

Everlainy para Graduação em Medicina

Minas Gerais

"Gostaria de saber se tem o curso de medicina na parte da noite somente e o valor das mensalidades."

Jamilli para Graduação em Medicina

Espírito Santo

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |