Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço

Solicite informação sem compromisso EMESCAM - Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço

  • Modalidade
    Curso com realização presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 14 meses.
  • Certificado oficial
    O egresso irá receber o título de Especialista em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço.
  • Considerações
    A EMESCAM oferece a Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço, que é inédito na região, com o intuito de capacitar e especializar os profissionais da saúde para diagnosticarem e tratarem enfermidades da cabeça e do pescoço. A especialização busca uma análise profunda de matérias como a Anatomia, Histologia, Patologia e Imaginologia e suas aplicações através de um ensino sólido, com metodologia inovadora e infraestrutura completa.
  • Dirigido a
    Esta Especialização se dirige a graduados da área da saúde: médicos, enfermeiros, fonoaudiologistas, odontologistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e demais.
  • Área de atuação
    Este curso visa a capacitação do profissional da saúde para agir com maior eficácia no tratamento de doenças na região da cabeça e pescoço. O especialista em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço poderá exercer atividades dentro de Clínicas de fisioterapia, Hospitais e afins.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Dirigido a
    Profissionais da área de saúde habilitados em seus respectivos Conselhos (Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional). Acadêmicos da área de saúde cursando estágio obrigatório ou internato.
  • Conteúdo
    MORFOLOGIA, PATOLOGIA E IMAGINOLOGIA DA CABEÇA E DO PESCOÇO.

    JUSTIFICATIVA
    A Anatomia, embriologia, histologia, patologia e imaginologia humana são disciplinas básicas de atuação, obrigatórias para a maioria dos profissionais das áreas de Saúde (Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia e Enfermagem) por oferecerem embasamento a todas as especialidades dos Cursos supracitados. O conhecimento destas disciplinas é importante pois, fazem parte do conjunto de conhecimentos para adotarmos estratégias terapêuticas nas diversas especialidades. Embora vários cursos, apresentem estas disciplinas em seu currículo, a carga horária das mesmas, muitas vezes é insuficiente, além de não mostrá-las interdiciplinarmente.

    FINALIDADE
    Divulgação da importância dos conhecimentos básicos de Anatomia, Histologia, Patologia e Imaginologia e suas aplicações. Atualização dos profissionais, quanto aos métodos de estudo e diagnóstico de enfermidades na cabeça e no pescoço. Proporcionar aos mesmos, oportunidades de complementar seus estudos e melhorar o nível de execução de suas atividades profissionais.

    FUNCIONAMENTO
    O Curso terá aulas todas as quintas-feiras de 18:00 às 22:00h e sábados quinzenalmente de 8:00 às 12:00h .

    NÚMERO DE VAGAS
    25 vagas.

    O Curso ainda contará com a vinda de profissionais de outro estado para ministrarem palestras com metodologia e pesquisas atuais sobre os seguintes temas: Anatomia Tridimensional aplicada a Imagem e Aspectos nutricionais (desnutrição, renutrição) nos tecidos da cabeça e pescoço.

    COORDENAÇÃO
    Prof. Rogério Albuquerque Azeredo
    Prof. William Paganini Mayer

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se vocês têm uma pós graduação de histopatologia, ou algo parecido, pois estou me formando em farmácia/bioquímica e estou pretendendo seguir esta área. "

Leonardo para Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço

Rio de Janeiro

"Eu necessito receber informações sobre o curso de especialização acima como também o de especialização em medicina do trabalho. "

DÓrio para Especialização em Morfologia, Patologia e Imaginologia da Cabeça e do Pescoço

Espírito Santo

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |