Curso de Pilates Completo - Studio, Solo e Bola

Solicite informação sem compromisso IBRAFISIO - Instituto Brasileiro de Fisioterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de Pilates Completo - Studio, Solo e Bola

  • Modalidade
    A realização do curso é Presencial.
  • Duração
    O curso é composto por 6 dias de aulas práticas e teóricas, mais 110 horas de Vivência Clínica.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso a IBRAFISIO irá entregar aos profissionais o Certificado Reconhecido.
  • Considerações
    O Curso de Pilates Completo do IBRAFISIO abrange as técnicas de solo, studio e bola. Durante o curso os profissionais terão disciplinas como anatomia muscular, vias anatômicas e avaliação postural, além claro das aulas práticas de exercícios com acessórios, suas finalidades, indicações se contra-indicações. O curso de Pilates é dividido em 3 níveis: básico, intermediário e avançado, que serão desenvolvidos progressivamente dentro dos seus segmentos.
  • Dirigido a
    O Curso de Pilates Completo da IBRAFISIO está dirigido aos profissionais graduados da Educação Física, Fisioterapia e demais áreas da saúde, ou estudantes que já tenham cumprido as disciplinas de anatomia, fisiologia e biomecânica.
  • Área de atuação
    O profissional que realizar este curso poderá trabalhar dentro de Academias e Centros de Estética corporal.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Pilates Completo - Studio, Solo e Bola - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    PÚBLICO-ALVO: profissionais e acadêmicos de educação física e fisioterapia.Os estudantes devem ter cumprido as disciplinas de anatomia, fisiologia e biomecânica.É OBRIGATÓRIO APRESENTAR A CARTEIRA DO CONSELHO OU DECLARAÇÃO DA FACULDADE.=> CADA TURMA É COMPOSTA DE 6 DIAS DE AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:- Anatomia muscular- Vias Anatômicas - Avaliação postural- Fundamentos históricos e técnicos do método - Princípios - Características e conceitos - Exercícios de solo e bola - Exercícios nos aparelhos de pilates - Prevenção de lesões - Correção de desvios e adaptações - Power House - CORE - Montagem de Studio - Empreendedorismo para o pilates - Aula experimental - Avaliações específicas de articulações (durante o estágio)- montagem especificas de aulas de pilates (durante o estágio) Exercícios divididos em NÍVEIS:. Básico. Intermediário. Avançado MÓDULOS:1. Introdução, Avaliação, Solo, Bola, Theraband, Acessórios 2. Lader Barrel, Step Barrel, Reformer3. Chair, Cadillac, Wall Unit4. Vivência ClínicaTRAJE:Para a parte prática, pedimos aos alunos que venham de roupa de ginástica, já no primeiro dia, e que as meninas tragam um top para a parte de avaliação.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |