Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Solicite informação sem compromisso ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

  • Modalidade
    Curso realizado em período integral e presencial.
  • Duração
    Cada linha de pesquisa por volta de 24 meses cada.
  • Certificado oficial
    Após o curso o egresso recebe o título de Especialista.
  • Considerações
    O programa de pós-graduação em Engenharia Aeronáutica Mecânica possui várias linhas de pesquisas, a fim de formar profissionais competentes e capacitados. São realizados em parcerias com a Embraer, a AEB (Agencia Espacial Brasileira) e IAE (Instituto de Atividades de Aeronáutica e Espaço), afim de ajudar o setor de recursos humanos em áreas de maior necessidade de mão-de-obra especializada. Segue as devidas ementas de cada linha de pensamento: *Aerodinâmica, Propulsão e Energia Aerodinâmica Básica e Aplicada, Mecânica dos Fluidos Computacional, Propulsão Aeroespacial, Simulação de Sistemas Térmicos,Transferência de Calor, Massa e Turbo-Máquinas. *Mecânica dos Sólidos e Estruturas Análise Experimental de Tensões, Dinâmica de Estruturas e Aeroelasticidade, Estabilidade Elástica, Mecânica da Fratura e Fadiga, Otimização Estrutural, Princípios Variacionais e Elementos Finitos. *Materiais e Processos de Fabricação Nesta área são desenvolvidas pesquisas em Ciências e Engenharia Aeroespacial, de caráter multidisciplinar, visando síntese, análise, caracterização, modelagem, desenvolvimento e proteção de materiais utilizados nos setores aeronáuticos e/ou aeroespacial. *Produção Modelos matemáticos de suporte à decisão, Aplicações de inteligência artificial e redes neurais, Logística e distribuição, Economia da inovação tecnológica, Gestão de sistemas de produção. *Sistemas Aeroespaciais e Mecatrônica Projeto e Tecnologia de Sistemas Mecatrônicos, Robótica, Sensores e Controles Ativos, Sensores Ópticos e Opto-Mecatrônica, Estruturas Inteligentes, Controle Ativo de Vibrações e Ruído, Modelagem e Identificação de Sistemas Dinâmicos,Mecanismos Espaciais, Dinâmica Orbital, Controle de Órbita,Atitude de Satélites Artificiais. *Mecânica de Vôo Desempenho, estabilidade e controle de aeronaves e veículos espaciais, Modelagem, simulação e identificação de aeronaves e mísseis, Guiamento e pilotagem de aeronaves e mísseis, Ensaios em Vôo e Instrumentação de Ensaios em Vôo, Servo-aeroelasticidade e controle de aeronaves flexíveis, Simuladores de vôo.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido as graduados em Engenharia.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em diversas áreas da aeronáutica brasileira e internacional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica tem por objetivo geral a formação de profissionais a níveis de Mestrado e de Doutorado nas diversas áreas dos campos da Aeronática e Mecânica de interesse direto ou indireto para o Setor Aeroespacial.
  • Conteúdo

    As ativiades de ensino e de pesquisa do Curso estão agrupadas nas seguintes áreas de Concentração:
    • Aerodinâmica, Propulsão e Energia - PG/EAM-A;
    • Mecânica dos Sólidos e Estruturas - PG/EAM-E;
    • Tecnologia de Fabricação - PG/EAM-T;
    • Mecatrônica e Dinâmica de Sistemas Aeroespaciais - PG/EAM-S;
    • Mecânica do Voo - PG/EAM-V;
    • Produção - PG/EAM-P.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou para iniciar o 6º, e último semestre e gostaria de ter maiores informações sobre pós-graduação, através desta minha graduação. Quais pós estão vinculadas, dentro da instituição, ITA. A princípio, meu interesse é para engenharia aeronáutica e gostaria também, de informações sobre valores, grade de matérias, horários de aulas, duração, se é necessário entrevista na instituição, e como é esta entrevista. "

Felipe para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

"Eu queria saber se é preciso esta formado só no ITA para ter direito a fazer pós graduação com vocês? "

Carloman para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

"Eu estou cursando faculdade de produção industrial e gostaria de saber se com o meu titulo eu poderia me candidatar a uma vaga no curso de pós-graduação em mecânica aeronáutica aí com vocês no ITA ,pois meu titulo de nível superior e a nível tecnológico."

Luis para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

"Vou me graduar em engenharia mecânica pela PUC. Eu gostaria de saber se com a graduação em mecânica posso fazer pós graduação em engenharia aeronáutica no ita ou se preciso fazer o curso de engenharia aeronáutica. "

Dolglas para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Minas Gerais

"Em dezembro concluí o curso de engenharia de controle e automação e gostaria de saber se nesse ano ainda terá cursos de pós graduação em engenharia aeronáutica e as condições para inscrição. "

Ednert para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

"Gostaria de ter informações sobre o curso, pois estou formando em engenharia eletrônica e de telecomunicação pela PUC minas e desejo continuar meus estudos direcionando para a área aeronáutica, pela qual tenho bastante interesse. "

Leonardo para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Minas Gerais

"Gostaria de saber se pra realizar este curso de pós-graduação precisa estar fazendo alguma prova ou simplesmente se resume em análise de currículo e entrevista. gostaria de saber também, início das aulas, valor das mensalidades, horário das aulas, etc. "

Rafael para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

"Eu sou engenheiro industrial mecânico e gostaria de mais informações sobre a pós-graduação em engenharia mecânica, grade de matérias, data de inscrição, horários das aulas noturnas e tempo de duração do curso. "

Eloy para Curso de Pós-Graduação em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |