Graduação em Ciências Aeronáuticas

Solicite informação sem compromisso ITE - Instituição Toledo de Ensino

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências Aeronáuticas

  • Modalidade
    A graduação em Ciências Aeronáuticas é oferecida na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso possui duração mínima de 3 anos e máxima de 7 anos.
  • Certificado oficial
    A Instituição Toledo de Ensino oferece um diploma ao aluno.
  • Considerações
    O curso de Ciências Aeronáuticas da ITE foi aprovado pelo MEC no ano de 2003. A instituição é pioneira no Estado de São Paulo quanto ao curso de Ciências Aeronáuticas. O objetivo da graduação é formar pilotos com conhecimento técnico sobre as aeronaves e conhecimento sobre a área administrativa. Os alunos terão à disposição laboratórios e simuladores de voo, proporcionando um ensino eficaz. Serão elaboradas visitas a empresas de construção e manutenção de aeronaves, assim como encontros em eventos aeronáuticos.
  • Dirigido a
    O curso se destina a todos que queiram trabalhar no ramo aéreo e tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar na aviação geral, agrícola, executiva, desportiva.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Aeronáuticas - Presencial - Bauru - São Paulo

  • Conteúdo
    O Curso

    O curso de Ciências Aeronáuticas da ITE foi autorizado a funcionar em 2003, através de Decreto Federal expedido pelo Ministério da Educação (MEC).

    A pioneira graduação no interior do Estado de São Paulo destina-se à preparação de profissionais que desejam ingressar na carreira aeronáutica, tendo seu conteúdo programático voltado para a formação de pilotos com amplo conhecimento técnico a respeito das aeronaves, além de conhecimentos na área administrativa, o que permite ao acadêmico desenvolver a capacidade de gerenciar empresas, atuando tanto no transporte aéreo nacional quanto no internacional.


    Para tanto, a ITE investiu maciçamente na construção de laboratórios, bem como na aquisição de simuladores de vôo, que alicerçados à alta competência do corpo docente, com vasta experiência junto ao mercado de trabalho, imprimem ao curso uma qualidade ímpar.


    Mercado de Trabalho Ao concluir o curso, o acadêmico deverá estar apto a exercer as funções de comandante de aeronaves, para a qual tenha direcionado a sua habilitação aeronáutica, com atividades de pilotagens que poderão ser desenvolvidas na aviação comercial (empresas aéreas), aviação geral (instrutor de vôo, free-lance, táxi aéreo), aviação executiva (piloto particular), aviação desportiva (recreio, lazer), aviação agrícola (pulverização), além de ter um amplo conhecimento nas áreas gerenciais, podendo também atuar nas funções administrativas.

    Atividades Práticas de Vôo Para obter a licença de Piloto Privado (PP), o aluno deverá voar aproximadamente 35 horas e para obter a licença de Piloto Comercial (PC) são necessárias 150 horas de vôo; o treinamento prático de vôo deverá ser realizado em aeroclubes ou escola de aviação, que são homologados e fiscalizados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), de escolha do aluno, e suas despesas deverão ser pagas diretamente a entidade escolhida, assim como o exame médico.

    Atividades Complementares
    • Participação nos principais eventos aeronáuticos, como a Expo Aero Brasil;
    • Visita a empresas aéreas, de manutenção aeronáutica, de construção de aeronaves, aeroportos, estações meteorológicas, etc

    Projetos
    • Aeromodelismo: construção, montagem, participação em eventos;
    • Construção de réplicas/maquetes históricas: Demoiselle – Jahú - 14 Bis;
    • Construção do túnel de vento para experiências aerodinâmicas;
    • Montagem e desenvolvimento do sistema de visual externo do simulador


    Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas Flávio Eufrásio Carvalho de Toledo

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou fazendo o 4º ano de engenharia de produção aqui na Uniara em Araraquara, gostaria de saber o que preciso para poder migrar para o curso de ciências aeronáuticas, quais matérias serão "anuladas"."

Cristian para Graduação em Ciências Aeronáuticas

São Paulo

"Queria saber a mensalidade para o curso de ciências aeronáuticas. Gostaria de saber se a faculdade oferece algum convênio com escolas de aviação para ter descontos nas horas voadas. "

Caio para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

"Tenho grande interesse de ingressar no curso de ciências aeronáuticas e gostaria de saber quais são os procedimentos para ingressar e gastos que terei."

Marcelo para Graduação em Ciências Aeronáuticas

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de ciências aeronáutica,como valores, carga horária, duração do curso, tudo o que vocês puderem me informar, inclusive o conteúdo programático."

Lucimara para Graduação em Ciências Aeronáuticas

São Paulo

"Sou piloto privado e quero fazer ciências aeronáuticas. Qual o valor deste curso com teórico e prático? Quando será o vestibular e qual documentação necessária?"

Mauro para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

"Gostaria de saber qual o valor do curso de ciências aeronáuticas, formas de pagamentos? Estou cursando o ensino médio posso me inscrever assim mesmo? Quando sera as próximas turmas?"

Leandro para Graduação em Ciências Aeronáuticas

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |