Pós-Graduação em Direito Processual - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Pós-Graduação em Direito Processual

  • Modalidade
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual é a distância.
  • Duração
    A duração da pós-graduação é de 12 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno consegue o título de Especialista em Direito Processual.
  • Considerações
    As pessoas que sempre começavam algum curso, mas não terminavam porque a aula era em um local distante ou porque os horários não se encaixavam no seu cotidiano agora têm uma nova chance. A W Pós tem cursos a distância criados exatamente para esse perfil de aluno. Um desses cursos é a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual. Nele, o aluno verá o contexto da sociedade de Direito e todo o conteúdo do Direito Processual, como a lei 9.099/95.
  • Dirigido a
    O público alvo deste curso é formado por pessoas que estudaram Direito como carreira de nível superior.
  • Área de atuação
    Os concluintes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual podem tentar trabalhar em escritórios de advocacia, no serviço público, em consultorias e em universidades.

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Processual - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Direito Processual

    Carga Horária
    460
    Público Alvo

    Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Processual.
    Objetivo

    De forma específica, o curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Processual com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos das Ciências Jurídicas, objetivando: 
    • Apresentar, de maneira didática, detalhada e sistemática, o novo Código de Processo Civil aos alunos, seus institutos, princípios, regras e disposições, e seus paradoxos de interesse, especialmente no que concerne ao conhecimento doutrinário, jurisprudencial e legal elementar da disciplina, sempre na perspectiva dos direitos fundamentais por meio dos quais todo o sistema processual se acha jungido; 
    • Desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público, em especial aos ocupantes de cargos ou funções de direção e assessoramento superior, que lidem diretamente com a elaboração de peças jurídicas; 
    • Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Processual dentro do contexto social, introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma da Constituição Federal; 
    • Examinar as tendências modernas do Direito Processual e suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado; 
    • Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico;
    • Preparar os candidatos ao ingresso nas carreiras públicas; 
    • Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do ramo de Direito Processual, assim formando especialistas nessas áreas de concentração do Direito.
    Duração

    Oferecer-se-á o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual com duração aproximada de 12 (doze) meses.
    Área: Direito

Últimas visitas ao curso

"Desejo obter informações pertinentes aos cursos de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual a distância. Ainda, quero saber se existe curso do estatuto da criança e adolescente. "

Shelda para Pós-Graduação em Direito Processual

Amazonas

"Qual o preço deste Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual. Ele é reconhecido como mestrado? É reconhecido pelo MEC? Com fundamento em que lei? Qual o tempo de duração? É integralmente à distância? Como funciona a orientação dos professores? "

Suenia para Pós-Graduação em Direito Processual

Rio Grande do Norte

"Gostaria de ter informações a respeito do curso de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual, com as suas características, tempo de duração, metodologia, reconhecimento pelo MEC e valor, assim como forma de pagamento. "

Pietro para Pós-Graduação em Direito Processual

Santa Catarina

"Gostaria de mais informações sobre a Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual (valores, professores, duração) e se vocês possuem algum convênio com o TJ/RJ. "

Cristina para Pós-Graduação em Direito Processual

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |