Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo

  • Modalidade
    Este curso é a distância.
  • Duração
    A carga horária é de 420h.
  • Certificado oficial
    Especialista em Treinamento Desportivo
  • Considerações
    O programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo d WPós busca qualificar profissionais para o planejamento, prescrição e acompanhamento de treinamentos em distintas modalidades esportivas. O material didático do curso foi adaptado especificamente para a metodologia a distância.
  • Dirigido a
    A Pós tem como público-alvo graduados em Ed. Física, Fisioterapia, Medicina e áreas afins.
  • Área de atuação
    Academias, clubes esportivos, spas, equipes esportivas, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Treinamento Desportivo

    O Curso objetiva capacitar o aluno a utilizar o treinamento desportivo como ferramenta de trabalho, com formação que o permita atuar em diversas modalidades esportivas. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em promover intervenções com atletas lesionados, recuperados de lesão ou saudáveis, trabalhar com diferentes modalidades esportivas e participar de equipes multidisciplinares, para atuar em trabalhos individuais e em equipe, preparado para a vida e fomentado a formação de um profissional dotado de conhecimento técnico, ético e crítico.



    Público-Alvo

    Profissionais das áreas de Educação Física, Esporte, Medicina Esportiva, Fisioterapia e áreas afins.



    Organização Curricular do Curso em Treinamento Desportivo
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/aFisiologia neuromuscular e controle do movimento40 h/aFundamentos de fisiologia do exercício40 h/aPrincípios gerais e periodização do treinamento desportivo60 h/aTreinamento desportivo I: avaliação e desenvolvimento das capacidades físicas40 h/aTreinamento desportivo II: infância, adolescência e fase adulta60 h/aTreinamento desportivo III: tópicos e populações especiais40 h/aTreinamento desportivo IV: psicologia do desporto40 h/aTrabalho de Conclusão de Curso60 h/a

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Treinamento Desportivo tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.


Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho interesse neste Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo . Gostaria de saber mais informações como valores e formas de pagamento."

Milena para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo

Goiás Estado

"Essa pós graduaçao fala sobre treinamento de futsal também, ou é mas voltado pra área de musculaçao?"

Rafael para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Desportivo

Mato Grosso

Outro curso relacionado com personal trainer

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |