Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento - A Distância

Solicite informação sem compromisso Instituto de Formação Executiva do Centro Oeste - INCO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

  • Modalidade
    O curso é a distância.
  • Duração
    A carga horária é de 420h.
  • Considerações
    Através da Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento, o WPós visa promover a qualificação de profissionais no planejamento, elaboração, prescrição e acompanhamento de programas de atividades físicas que buscam condicionamento e a prevenção da saúde.
  • Dirigido a
    O público-alvo deste curso são graduados em Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Medicina Esportiva e áreas afins.
  • Área de atuação
    Academias, clubes esportivos, centros de reabilitação física, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento - Online

  • Conteúdo
    Apresentação da Pós-Graduação em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

    O Curso objetiva preparar o aluno para utilizar o treinamento funcional como ferramenta de trabalho e a produzir conhecimento na área. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em Treinamento Funcional para a Saúde e Condicionamento com capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparando para a vida e fomentando a formação de um profissional dotado de conhecimento técnico, ético e crítico. O curso também possibilita ao formando atuar como um coordenador dentre de sua área de atuação, ou mesmo chefe de equipes multidisciplinares.



    Público-Alvo

    Profissionais das áreas de Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional e Medicina Esportiva e áreas afins.



    Organização Curricular do Curso em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento
    Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40 h/aFundamentos de cinesiologia e biomecânica40 h/aFisiologia neuromuscular e controle do movimento40 h/aPrincípios gerais do treinamento funcional60 h/aTreinamento funcional I: academias e personal training40 h/aTreinamento funcional II: envelhecimento40 h/aTreinamento funcional III: reabilitação de lesões, performance e grupos especiais60 h/aMarketing pessoal e gestão de negócios40 h/aTrabalho de Conclusão de Curso60 h/a

    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.



    Duração do Curso

    O Curso de Treinamento Funcional para a Saúde e Condicionamento tem duração aproximada de 12 meses.



    Certificação

    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Olá, gostaria de saber como funciona este Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento, pois já trabalho com treinamento funcional e gostaria de ter mais uma formação acadêmica. Gostaria de saber como funciona, qual a grade de disciplinas, se ele é totalmente a distância ou se tem aulas a distâncias e presenciais, e caso tenha, se tem pelo no Rio de Janeiro ou Niterói?"

Glauco para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

Rio de Janeiro

"Tenho realizado alguns trabalhos com treinamento funcional, estive pesquisando sobre o tema e encontrei essa Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento - a distância. Tenho muito interesse em cursar esta pós-graduação, agradeço se me informarem como funciona e qual o custo."

Carlos para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

Paraná

"Sou formado em licenciatura e queria fazer essaCurso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento, queria saber se é possível somente com om curso de licenciatura. Se possível também poderiam me informar as pós que são aptas com o curso de licenciatura."

Eric para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Treinamento Funcional Para a Saúde e Condicionamento

São Paulo

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |