Curso de Projetista Digital

Solicite informação sem compromisso Treinatec Cursos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Projetista Digital - Presencial - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    Curso de Projetista Digital.

    Indispensável para profissionais de Engenharia e Arquitetura. Curso Prático e Completo.

    Importante

    55 Horas.

    Vantagens

    Um aluno por microcomputador. Aulas práticas. Professores especializados. Desde 1997. Excelente infraestrutura. Equipamentos modernos. Equipe motivada. Excelência em Atendimento. A grande satisfação de dominar um dos aplicativos mais poderosos e utilizados na área da Construção Civil. Falta mão de obra qualificada para atuar nesta área. Os profissionais em Cad estão sendo disputados pelo mercado de trabalho.

    Quem deve fazer?

    Pessoas que pretendam se tornar especialistas em desenhos voltados para projetos na área da construção civil e acadêmicos das áreas de engenharia e arquitetura que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, em CAD 2D além de dominar o desenvolvimento de maquete eletrônica, humanização de projetos arquitetônicos, projetos paisagísticos e elaboração de desenhos e peças em 3D utilizando o Sketchup.

    Conteúdo:

    CAD 2D

    Introdução

    Otimizando o ambiente de trabalho

    Definindo unidades de desenho; Configurando as unidades de desenho; Alterando o ponto de referência; Especificando caminhos de busca, nomes de arquivo e localizações de arquivo; Controlando propriedades de plotagem; Configurando opções de sistema; Sistema de coordenadas do Cad; Introduzindo pontos por coordenadas; Tipos de coordenadas; Coordenadas: absolutas; relativas retangulares e relativas polares.
    Desenhando com precisão

    Alterando as configurações do Object Snap; OSNAP; Opções do Osnap; Atalho para as opções do comando OSNAP; Rastrear Snap a objeto; Especificando medidas e divisões; Especificando intervalos medidos em objetos, Measure; Dividindo objetos em segmentos; Divide; Pesquisando objetos; Distance; List; Area; Calculando uma área definida; Adicionando e/ou subtraindo áreas; Localizar ponto/Ponto de identificação.

    Criando objetos

    Desenhando linhas; Construindo circunferências; Construindo anéis; Construindo arcos; Construindo elipses; Construindo retângulos; Construindo polígonos; Inserindo e editando Hachuras; Criando objeto; Inserindo texto dinâmico; Texto de linha única; Acentuação; Caracteres especiais e código de controle; Criando estilos de texto; Utilização do corretor ortográfico; Localizando e substituindo textos; Inserindo limites; Indicando revisões; Escondendo objetos; Controle a exibição do desenho.
    Métodos de edição

    Selecionando objetos; Definindo grupos; Utilizando janelas de seleção; Métodos de seleção de objetos; Apagando objetos; Copiando objetos; Espelhando objetos; Deslocando objetos; Criando matrizes de objetos; Movendo objetos; Rotacionando objetos; Alterando a escala de objetos; Alterando o comprimento; Aparando trechos de objetos; Estendendo trechos de objetos; Inserindo quebras em objetos; Chanfrando objetos; Arredondando objetos; Explodindo objetos; Editando polilinhas; Editando multilinhas.

    Camadas, blocos e imagens (Layers)

    Criando blocos; Gravar bloco; Propriedades de objetos inseridos em um bloco; Inserindo blocos; Alterando pontos de inserção de blocos; Trabalhando com camadas; Layers; Configuração de Arquivos com a extensão CBT (Pena); Inserindo imagens; External References; Limite de imagem; Ordenando objetos na tela; Ordem de desenho.

    Dimensionamento

    Dimensionamento linear; Dimensionamento alinhado; Dimensionamento de ordenada; Dimensionamento radial; Dimensionamento de diâmetro; Dimensionamento angular; Dimensionamento rápido; Dimensionamento por meio de linhas de base; Dimensionamento contínuo; Linhas de chamada e anotações, Tolerância geométrica; Linhas de centro; Estilos de dimensionamento; Editar e manusear cotas como textos, casas decimais e linhas de chamadas.
    Plotagem

    Utilizando o espaço do modelo e o espaço do papel; Utilizando uma guia de layout; Criando layouts múltiplos; Assistente de layout; Caixa de diálogo Page Setup Manager; Configurando o ambiente de plotagem; Criando uma viewport; Definindo a escala de viewport; Controlando o bloqueio da escala de viewport; Controlando a visibilidade em viewports flutuantes; Criando viewports irregulares; Plotando o desenho; Plot; Caixa de diálogo.
    Desenho de Projeto Arquitetônico

    SKETCHUP

    O QUE É O SKETCHUP?
    Instalação do SketchUP

    INTERFACE E MODELAGEM
    Escolha do modelo e interface de trabalho, Modelagem para o treinamento inicial, Modelagem de uso geral, Estilo básico de cores simples, Modelagem ao design arquitetônico, Modelagem para Google Earth, Modelagem para Engenheiros, Modelagem para móveis, Modelagem para visualização de plantas, UNIDADE, LOCALIZAÇÃO, MODELO E DESENHOS, Alteração de parâmetros, Criação de novo modelo de desenho, Localização de projeto, Definição de unidades..

    VISUALIZAÇÃO BÁSICA
    Uso dos comandos mais importantes diretamente com o mause, Orbitar e ampliar determinadas áreas.

    TIPOS DE SELEÇÃO
    Selecionar linha, face e objetos, Constituição dos objetos do Sketchup.

    DESENHOS
    Linha, Polígono irregular, Retângulo, Círculos, Arcos, Polígonos regulares, Desenhos a mão livre, Desenhos com medidas.

    REPRESENTAÇÃO
    Criar e representar cenas, Renderizar adotando imagens ou fotografias.

    CRIANDO TERRENOS EM 3D
    Fazer e modelar um terreno em 3D adotando imagens do Google Earth.

    MONTAR PRANCHAS E LAYOUT
    Desenvolver layout gerando prancha em vários formatos: A0, A1, A2, A3, A4

    DESENVOLVIMENTO DE PROJETO EM 3D

Outro curso relacionado com projetista de construção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |