Curso de Quiropraxia Estrutural

Solicite informação sem compromisso IBRAMRP - Instituto Brasileiro de Acupuntura

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Curso de Quiropraxia Estrutural

  • Modalidade
    O curso de Quiropraxia Estrutural é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária desse curso é de 56 h/a.
  • Certificado oficial
    O certificado é emitido pela instituição.
  • Considerações
    A quiropraxia oferece vantagens como: - diminuição do uso de mendicamentos - dinamização na reabilitação - melhora no condicionamento físico - outras.
  • Dirigido a
    Esse curso é indicado a todos os profissionais da saúde, interessados no tratamento do sistema nervoso.
  • Área de atuação
    Reconhecida como profissão em países como: Estados Unidos, França, Inglaterra e Canadá, a quiropraxia é uma carreira bastante promissora. Esse profissional atua principamente em clínicas autônomas.

Comentários sobre Curso de Quiropraxia Estrutural - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    QUIROPRAXIA é uma terapia manual e natural que surgiu nos ESTADOS UNIDOS em 1895, cujo pai foi DANIEL DAVID PALMER. Por motivos lingüísticos a QUIROPRAXIA também é chamada de QUIROPRÁTICA OU QUIROPATIA (prática com as mãos). É reconhecida como profissão em vários países como: ESTADOS UNIDOS, CANADÁ, INGLATERRA, FRANÇA sendo uma das carreiras mais promissoras atualmente. Sua teoria científica baseia-se no bom desempenho do sistema nervoso, pois seu funcionamento deve ser perfeito, sem que hajam interferências de informação. Portanto, o sistema nervoso mantém a saúde em harmonia no corpo humano sendo que, qualquer interferência nesse sistema causaria dores musculares e articulares responsáveis pela baixa imunidade, desenvolvendo doenças. INDICAÇÕES DO MÉTODO: A QUIROPRAXIA age nas chamadas sub-luxações vertebrais (bloqueios vertebrais nas articulações da coluna) o que interfere e bloqueia a boa ação do sistema nervoso. Dessa forma, a QUIROPRAXIA atua de maneira preventiva e também curativa nas doenças do aparelho locomotor, viscerais, vasculares, glandulares e emocionais, sem restrições de idade, tratando o paciente em qualquer fase da vida. O tratamento é feito através de uma minuciosa avaliação dos micromovimentos das articulações da coluna vertebral e realizado com os chamados ajustes vertebrais, desbloqueando o sistema nervoso, eliminando dores musculares, articulares, nevrálgicas, cefaléias de origem tensional, constipação de intestinos, gastrites e melhorando o estado psíquico do paciente. CAMPO DE ATUAÇÃO: A Quiropraxia pode ser praticada por todos profissionais da saúde, pois seu objetivo principal é cuidar do paciente através do bom funcionamento do sistema nervoso. Torna-se uma ferramenta de trabalho totalmente diferenciada. Como exemplo, podemos citar: a diminuição ou até abolição de fármacos pelos Médicos; dinamização na reabilitação física e mental pelos Fisioterapeutas; aprimoramento na reabilitação psicossomática pelo Psicólogo; dinamização na harmonia energética pelo Acupunturista; melhora no fluxo neural para o bom condicionamento físico pelo Educador Físico; entre outros.
  • Dirigido a
    profissionais de saúdes
  • Titulação
    Certifificado de participação em Quiropraxia Estrutural
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático 

    Primeiro Módulo /Início: Sexta Feira/Término: Domingo/Período Integral.
    - Introdução ao Método e Histórico.
    - Biomecânica da Coluna Dorsal e Lombar.
    - Avaliação e tratamento da Coluna Dorsal, Lombar e Costelas.
    - Avaliação e Trtamento do sistema Neural dos MMII.
    Ao final desse módulo o aluno estará apto a avaliar e tratar as colunas Dorsal, Lombar e costelas, podendo atuar imediatamente em seu consultório.

    Segundo Módulo/ Início: Sexta feira/Término: Domingo/ Período Integral.
    - Anatomia e Fisiologia Das cervicais Altas e Baixas.
    - Biomecânica Das Cervicais Altas e Baixas.
    - Avaliação e tratamento das Cervicais Altas e Baixas.
    - Avaliação e Tratamento Do Sistema Neural Dos MMSS e Do Sistema Labiríntico.
    Ao final desse módulo o aluno estará apto a avaliar e tratar a coluna cervical alta e baixa e o sistema Neural de MMSS e o sistema Labirintíco podendo atuar imediatamente em seu consultório.

    Terceiro Módulo/ Início: Sexta feira/Término: Domingo/ Período Integral.
    - Anatomia e Fisiologia das Articulações Sacro-Ilíacas.
    - Biomecânica das Articulações Sacro-Ilíacas.
    - Avaliação e Tratamento das Articulações Sacro-Ilíacas.
    Concluindo esse módulo o aluno estará apto a praticar a quiropraxia do esqueleto axial (coluna vertebral e pelve), recebendo sua certificação).

     

     

     

Últimas visitas ao curso

"Eu não tenho nenhum conhecimento nessa área, e gostaria de saber se posso estar fazendo esse curso. Se possível, gostaria de saber, quantas horas de curso, qual o horário, a frequência e quanto tempo de curso,e qual valor da mensalidade. "

Alexandre para Curso de Quiropraxia Estrutural

São Paulo

"Gostaria de mais informações sobre o curso de quiropraxia: - qual o valor? - material didático? - são 3 dias sexta, sábado e domingo. Qual o horário de início e término? - sou técnica formada na área de saúde. posso fazer? "

Simoni para Curso de Quiropraxia Estrutural

São Paulo

"Sou esteticista formada pela Uniararas há 4 anos com especialização em acupuntura, também pela Uniararas e gostaria muito de fazer o curso de quiropraxia. Eu preciso de mais informações sobre o curso e se realmente posso fazer, pelo o que andei lendo me parece que é só pra fisioterapeutas. "

Solange para Curso de Quiropraxia Estrutural

São Paulo

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |