Solicite informação sem compromisso
FABEL - Faculdade de Belém
¡Bien! Tu solicitud ha sido enviada correctamente
Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Comentários sobre Curso de Redes de Acesso e Serviços em Telecomunicações - Online
Objectivos
Proporcionar ao aluno a compreensão das técnicas de projeto, desenvolvimento, operação e manutenção de redes locais de computadores, aspectos de padronização e a suíte de protocolos. Descrever os principais serviços de telecomunicações que exigem faixa de freqüências mais larga além das técnicas de compressão de imagem e som e gerenciamento de redes.
Dirigido a
Profissionais licenciados na área de Administração, Engenharia ou que atuem em Gestão de Telecomunicações. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
Conteúdo
Curso: Redes de Acesso e Serviços em Telecomunicações
Áreas: Informática, Telecomunicações.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Redes Locais e o surgimento dos padrões de comunicação; Tipos de Cabeamento; Protocolos de Redes e o Modelo ISO-OSI; Equipamentos Utilizados nas Redes Internas; Telecomunicações; Classificação das redes de Telecomunicações; Rede de Acesso de Telefonia; RDSI - Rede Digital de Serviços Integrados; Redes Wireless; Telecomunicações; GPS ; Sistema de Posicion.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Angela dos Santos Oshiro
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.