Curso de Sociologia Industrial e do Trabalho - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Sociologia Industrial e do Trabalho - Online

  • Objectivos
    Embasar teoricamente os profissionais de diversas áreas, na compreensão das principais transformações do mundo do trabalho e da sociedade, de forma a oferecer elementos conceituais para que se possam entender os possíveis impactos para os trabalhadores.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior da áreas de administração, engenharia de produção, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem e ciências sociais, cuidadores, gestores e proprietários de pequenas e médias empresas e demais interessados nesse assunto.
  • Conteúdo
    Curso:    Sociologia Industrial e do Trabalho
    Áreas:     Administração,  Recursos Humanos.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Entendendo a Sociologia; O Mundo do Trabalho como Categoria de Análise; Principais Transformações no Mundo do Trabalho; Do Taylorismo/Fordismo à Especialização Flexível; Gênero e Cultura na Sociologia do Trabalho; O Cooperativismo como Forma de Associação do Trabalho; A Informalidade no Trabalho; A Precarização do Trabalho; Informalidade, Redes Sociais e Saúde.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Daniel Perticarrari e Fernanda Cockell.
    Currículo do Autor:    Dr. Daniel Perticarrari Pós-Doutorado pela UNICAMP - Faculdade de Educação; Doutor em Sociologia Industrial e do Trabalho pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2007; Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, 2003; Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, 1999; Desenvolveu e desenvolve projetos de pesquisa científica junto à UFSCar, UNICAMP, e CARDIFF UNIVERSITY - Inglaterra. Dra. Fernanda Flávia Cockell Doutora em Engenharia de Produção (Saúde e Trabalho) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2008; Mestre em Engenharia de Produção (Ergonomia) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2004; Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, 2001. Desenvolveu pesquisas na área de ergonomia junto à UFMG, FUNEP e UFSCar. Atualmente, participa de projeto de pesquisas na UFSCar e UNICAMP, nas áreas de Sociologia do Trabalho e Saúde do Trabalhador. Têm experiência em treinamentos, comitês de ergonomia e projetos de intervenção ergonômica nas empresas: UNILEVER, Telemig Celular, Multibrás (Brastemp), SOICOM, CRB, Johnson & Johnson, PMMG, Companhia Mineira de Metais, entre outras..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Daniel Perticarrari

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |