Curso de Teatro

Solicite informação sem compromisso Escola de Teatro Zaira Zambelli

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Teatro

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem a duração aproximada de oito meses.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado ao final do curso.
  • Considerações
    A Escola de Teatro Zaira Zambelli oferece um curso de Teatro que está entre os melhores do Rio de Janeiro. No decorrer das aulas, os alunos desenvolvem uma conscientização corporal, vocal e criativa através de exercícios teatrais, improvisação e jogos de dramatização. O curso também é indicado para corrigir vícios de postura, de dicção e emissão vocal.
  • Dirigido a
    O curso é de nível iniciante voltado a interessados em aprimorar sua capacidade de comunicação.
  • Área de atuação
    Este curso não tem como objetivo a profissionalização.

Comentários sobre Curso de Teatro - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    O que é a Oficina de Teatro Zaira Zambelli?

    É um curso livre com duração de aproximadamente oito meses, onde se trabalha a cada aula a conscientização corporal , vocal e criativa . Através de exercícios teatrais desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa a se observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura , de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.
    A parte de desenvolvimento criativo e melhor comunicação se dá durante os exercícios de improvisação e jogos de dramatização.
    Conforme o desenvolvimento da turma , depois de 4 a 5 meses de aulas propriamente ditas , quando já dá para se fazer uma avaliação de cada aluno : nível de interesse , disponibilidade emocional , facilidade de decorar texto – chega-se a 2ª parte do programa que é a "Prática de Montagem" que começa com a escolha do texto , levando em conta o número de alunos (elenco ) e as avaliações feitas.
    Esta 2ª parte que é a montagem de uma peça teatral, além do personagem que irá interpretar exige a participação de todos nos diversos itens de uma encenação tais como: Produção , Assistente de Direção, Figurino , Cenário , Iluminação , Som , Divulgação e Administração.
    Muitos são os alunos que nesta fase se descobrem alem de bons atores , também bons autores,  cenógrafos , produtores , figurinistas, etc... Sem falar naqueles que criam seus próprios grupos e já saem montando peças infantis , projeto escola , enfim... passam a se sentir capazes e tomam consciência que quando se tem vontade e criatividade tudo é possível.

    Este curso é para iniciantes , atores que queiram se reciclar, profissionais liberais , advogados , políticos, e todos que desejam aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do cotidiano.

     

    Descrição das turmas:

    ·          Turma de Iniciantes I – 14 anos em diante – Sem limite de Idade

    ·          Turma de Iniciantes II – Para pessoas que já tem experiência com montagem teatral

    ·          Turma Adiantada – Para pessoas que queiram se aprofundar na arte dramática e buscam mais conhecimento. Está turma tem o objetivo de estudar um autor ou uma diretriz do teatro específica.

    ·          Turma de Montagem – Apenas para atores que possuem o registro. Turma com o único objetivo de preparar e apresentar um espetáculo

    ·          Infantil – 6 à 13 anos de idade.

     

Outro curso relacionado com teatro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |