Curso de Tecnologia e Infra-Estruturas de Telecomunicações - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Tecnologia e Infra-Estruturas de Telecomunicações - Online

  • Objectivos
    Fornecer aos alunos as informações necessárias para a construção de sites, bem como oferecer instruções necessárias para a manutenção dos mesmos.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Administração, Engenharia ou que atuem em Gestão de Telecomunicações. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Tecnologia e Infra-Estruturas de Telecomunicações
    Áreas:     Informática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Demonstrar as diversas maneiras de classificar uma rede de comunicação; apresentar as topologias de redes; classificar as redes de telecomunicações; visibilidade, funcionamento, técnicas de utilização e transmissão de informações; conceitos básicos de sinais digitais; funcionamento das fibras óticas; comunicação em redes em fio; protocolo de transmissão em meio físico, arquiteturas: Ethernet, Sonet e SDH, ISDEN, Xdsl, WI-FI, WiMAX, Bluetooh, rede ATM, arquitetura X.25; protocolo Frame Relay; rede via satélite; modelo OSI; redes TCP/IP; protocolo Ipv6; espaço de armazenamento para usuário.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Ricardo de Magalhães Simões.
    Currículo do Autor:    Doutorando em Engenharia, Mestre em Informática (2006) e Bacharel em Ciência da Computação (2003) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente, Professor Substituto de Informática no CEFET-ES, Professor de Programação I no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas à Distância no CEFET-ES. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Desenvolvimento de Algorítmos, Educação de Informática para estudantes do Ensino Médio, atuando principalmente nos seguintes temas: Informática Básica, Programação nas linguagem C/C++/C#, Java, Pascal. Página pessoal: http://geocities.yahoo.com.br/rmagalhaess.
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Ricardo de Magalhães Simões

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com telecomunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |