Home > Cursos > Gestão de Negócios > Itajuba > Curso de Tomada de decisões utilizando programação linear e sua modelagem em excel - Itajuba - Minas Gerais

Curso de Tomada de decisões utilizando programação linear e sua modelagem em excel

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Tomada de decisões utilizando programação linear e sua modelagem em excel - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, a utilização da Programação Linear (PL) para tomada de decisões, visando um melhor uso de recursos escassos. Em uma pesquisa feita pela revista Fortune em 500 empresas, 85% delas disseram que usam Programação Linear (PL). Assim, desde seu desenvolvimento a PL tem sido utilizada em problemas de otimização em empresas de diversas áreas, como bancos, transporte, hospitais, petróleo, eletricidade, etc, e tem contribuído para economia de despesas significativas. No curso são mostrados diversos exemplos práticos, como aplicações em melhor ordem de produção, programação de funcionários em turnos, planejamento financeiro de curto prazo, problema de blending, problemas de estoques, etc. Assim empresas que desejam otimizar recursos escassos, utilizando um método científico para tomada de decisões, podem encontrar na PL uma ferramenta de significativa importância. Este curso pode ser oferecido “in company”, analisando casos específicos a partir de informações fornecidas antecipadamente. O curso será ministrado em sala com computadores à disposição dos participantes.
  • Dirigido a
    O curso é para administradores, engenheiros e técnicos que desejam otimizar a utilização dos recursos sob sua responsabilidade, com objetivo, por exemplo, de minimizar custos ou maximizar lucros.
  • Conteúdo
    1. Introdução a Programação Linear. 2. Formulação de modelos de otimização lineares. 3. Solução gráfica. 4. Método simplex. 5. Uso de softwares para solução do problema de PL (principalmente a função solver do Excel). 6. Utilização de programação linear em casos reais, tais como: escolha de carteira de investimentos, escala de funcionários, mistura de componentes, decisão de produção e estoques, fluxo de caixa multi período, etc. 6. Análise Econômica. 7. Dualidade e análise de sensibilidade. 8. Programação inteira. 9. Estudo de casos usando planilha eletrônica.

Outro curso relacionado com Gestão de Negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |