Curso de Vitrinista

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Vitrinista

  • Modalidade
    O curso é realizado pelo aluno na instituição.
  • Duração
    O curso compreende 160hs.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.
  • Considerações
    O Vitrinista pertence à área de Design e está capacitado a detectar e estudar o estilo que possui seu público alvo, baseando-se em referências e valores culturais, planejando e executando exposições de produtos em vitrine, trabalhando com materiais, técnicas de layout, iluminação e composição.
  • Dirigido a
    O curso está aberto a qualquer pessoa.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar em shoppings, redes de lojas, ou de forma particular.

Comentários sobre Curso de Vitrinista - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Objectivos
    Perfil Profissional de Conclusão: O Vitrinista está inserido na área de Design e está apto a detectar o estilo que caracterize o público alvo, tendo como base referèncias e valores culturais deste público,exercendo funções de planejamento e execução de exposição de produtos em vitrina e/ou pontos de vendas, onde trabalhe com materiais, suportes diversos, técnicas de layout, iluminação, composição e montagem.
  • Dirigido a
    Público em geral
  • Titulação
    Certificado de Qualificação para o Trabalho de Vitrinista
  • Conteúdo

    Vitrinista - CH : 160h


    Marketing em Vitrinismo CH : 15h
    .... Merchandising visual Importância da comunicação visual na vitrina Identidade visual da loja Influência da localização da loja Mercado consumidor: faixa etária, sócio-econômica e cultural Vitrinas e seu público-alvo: cliente almejado x tipo de exposição (auto-serviço ou atendimento) Crescimento do setor comerciário no Brasil e expansão da profissão O papel do vitrinista, funções e responsabilidades. A vitrine e os diferentes períodos históricos – origem e evolução Merchandising visual Importância da comunicação visual na vitrina Identidade visual da loja Influência da localização da loja Mercado consumidor: faixa etária, sócio-econômica e cultural Vitrinas e seu público-alvo: cliente almejado x tipo de exposição (auto-serviço ou atendimento) Crescimento do setor comerciário no Brasil e expansão da profissão O papel do vitrinista, funções e responsabilidades. A vitrine e os diferentes períodos históricos – origem e evolução Merchandising visual Importância da comunicação visual na vitrina Identidade visual da loja Influência da localização da loja Mercado consumidor: faixa etária, sócio-econômica e cultural Vitrinas e seu público-alvo: cliente almejado x tipo de exposição (auto-serviço ou atendimento) Crescimento do setor comerciário no Brasil e expansão da profissão O papel do vitrinista, funções e responsabilidades. A vitrine e os diferentes períodos históricos – origem e evolução Merchandising visual Importância da comunicação visual na vitrina Identidade visual da loja Influência da localização da loja Mercado consumidor: faixa etária, sócio-econômica e cultural Vitrinas e seu público-alvo: cliente almejado x tipo de exposição (auto-serviço ou atendimento) Crescimento do setor comerciário no Brasil e expansão da profissão O papel do vitrinista, funções e responsabilidades. A vitrine e os diferentes períodos históricos – origem e evolução Merchandising visual Importância da comunicação visual na vitrina Identidade visual da loja Influência da localização da loja Mercado consumidor: faixa etária, sócio-econômica e cultural Vitrinas e seu público-alvo: cliente almejado x tipo de exposição (auto-serviço ou atendimento) Crescimento do setor comerciário no Brasil e expansão da profissão O papel do vitrinista, funções e responsabilidades. A vitrine e os diferentes períodos históricos – origem e evolução

    Desenvolvimento de Projeto em Vitrinismo CH : 90h
    .... Projeto (definição do layout - conhecimento do espaço tridimensional da vitrina) O produto de venda e o publico alvo, Tipos e estilo de vitrines: promocionais, publicitária, comemorativa e institucional. Arquitetura: panorâmica, suspensa ou ilha, calendário promocional, nicho, balcão, painel, prateleira, gôndola e display. Desenho técnico e perspectiva O croqui e o esboço Pesquisa e seleção de materiais aplicados na arquitetura promocional Princípios de composição, simetria, assimetria, equilíbrio, volume centro de interesse, repetição e ritmo. Uso e aplicação de cores Elaboração de contratos, propostas e orçamentos para execução de projetos

    Produção e Montagem CH : 55h
    .... Ferramentas utilizadas na montagem das vitrines, Iluminação (tipos, cuidados, recomendações e efeitos) Produção casada de itens, identificar e agrupar a família de cores, tecidos, texturas e estilos. Coordenação e confecção de elementos decorativos. Reconhecer e valorizar o espaço do caixa como recurso de venda Técnicas de forração e montagem Elementos de suporte - manequins, prateleiras, tablado, expositores/displays (tipos, finalidades, manejo) Elementos de suporte para interior de loja - araras, prateleiras e mesas (interior da loja) Técnicas de exposição de produtos Distribuição dos manequins valorizando seus movimentos, tamanhos, altura e o produto a ser exposto.

Últimas visitas ao curso

"Estou começando no ramo de decorações de eventos, estou interessada em desenvolver técnicas novas para meu trabalho, minha cidade é pequena e não oferece este tipo de capacitação. Gostaria de saber os valores carga horária e certificação. "

Elisangela para Curso de Vitrinista

Mato Grosso

"Gostaria de fazer um Curso de Vitrinista, pois adoro criar. Já fiz um curso de design interiores. Mas gostaria de me aprimorar mais e preciso saber quantas dias são, a duração e o horário."

Eveline para Curso de Vitrinista

Santa Catarina

Outro curso relacionado com vitrinista

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |