Curso DevOps Master Presencial

Solicite informação sem compromisso HNZ Treinamentos e Consultorias

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso DevOps Master Presencial - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso preparatório DevOps Master EXIN.

    A preparação de um profissional que visa a certificação EXIN DevOps Master vai muito além do conhecimento teórico. Ela deve desenvolver competências que o habilite a ser um agente de mudanças e de transformação na organização que ele participa.

    Quando bem incorporada à base de habilidades, a certificação EXIN DevOps Master canaliza uma efetiva revolução nas práticas de gerenciamento de serviços de TI, gerenciamento de projetos de TI, gerenciamento de requisitos, gerenciamento de testes e desenvolvimento de software, gerenciamento de infraestrutura, gerenciamento de configuração, mudanças e liberação, gerenciamento de entregas, entre outros.

    Somos pioneiros na certificação EXIN DevOps Master no Brasil!

    Objetivos do curso:

    DevOps é o melhor conhecimento no ramo de desenvolvimento de software, mas os princípios são aplicados nos projetos de Serviços de TI e em outros projetos também.

    O treinamento de DevOps Master e sua certificação é aplicado e recomendável para todos os profissionais que querem atualizar seus conhecimentos com o mais atual desenvolvimento em Gerenciamento de TIC.

    Vantagens do curso:
    - Mais de 100 questões em simulados, com 2 simulados oficiais.
    - Exercícios exclusivos para desenvolver competências e habilidades em DevOps.
    - 28 horas de curso, entre aulas (16h), atividades complementares (4h) e atividades em grupo com resolução de exercícios (8h).
    - Duas modalidades: curso DevOps Master EAD e curso DevOps Master presencial.
    - Alunos podem refazer o curso DevOps Master a um custo simbólico.

    Publico-alvo:

    DevOps é a melhor referência de conhecimento para transformar o desenvolvimento de softwares, mas seus princípios também são aplicados a todas as outras disciplinas de TI.

    O treinamento de DevOps Master é recomendado para todos os profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos com o mais atual gerenciamento de TIC, incluindo Desenvolvedores de Aplicação ou Serviço, Product Owners, Agile Scrum Masters, Gerente de Projetos, Engenheiros de Teste, Gerentes de Serviços de TI, Consultores de Tecnologia de Informação, Gerentes de Processos e Lean IT Practitioners.

    Conteúdo do Curso:

    1. Adoção do DevOps
    - 1.1. Mentalidade (Mindset) DevOps e seus Benefícios
    - 1.2 Cultura Organizacional
    - 1.3 Princípios e Conceitos DevOps

    2. Planejamento, Requisitos e Desenho
    - 2.1 Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicativos ou Serviços
    - 2.2 Termo de Abertura do Projeto (Definição de Escopo) e Controle Visual
    - 2.3 Desenho da Infraestrutura e Arquitetura
    - 2.4 Requisitos e Acordos de Nível de Serviço
    - 2.5 Implementando uma Estratégia de Testes

    3. Desenvolvimento e Implantação
    - 3.1 Entrega Contínua e Integração Contínua
    - 3.2 Pipeline de Implantação
    - 3.3 Implantação Contínua
    - 3.4 Ji-Kotei-Kanketsu, Ritmo, Trabalho em Andamento e Fluxo Único (Fluxo Contínuo)
    - 3.5 Automação, Ferramentas e Testes

    4. Operação e Dimensionamento
    - 4.1 Gerenciamento de Dados; Infraestrutura e Ambientes; e Componentes e Dependências
    - 4.2 Gerenciamento de Configuração e Controle de Versão
    - 4.3 Infraestrutura em Nuvens e Imutável
    - 4.4 Continuidade do Negócio
    - 4.5 Dimensionamento

    5. Fim da Vida
    - 5.1 Condições de Fim de Vida de um Produto ou Serviço

    Competências desenvolvidas no curso:

    Com a certificação EXIN DevOps Master, o profissional fica preparado para as competências:

    - Avaliar, mensurar as diversas práticas atuais da TI, seus sintomas e causas raiz, para determinar ações que aumentem a eficácia dos processos.
    - Implantar e melhorar as práticas atuais da TI, considerando a velocidade e a segurança da organização como um todo.
    - Avaliar que cuidados e necessidades culturais precisam ser integrados, bem como que características tornam as equipes altamente produtivas em um ambiente mutante, e o que anula o trabalho ágil nas práticas DevOps.
    - Investigar que práticas convencionais, como ITSM, Agile Scrum, atividades de desenvolvimento e gerenciamento de projetos, precisam de adaptações para o DevOps funcionar eficazmente.
    - Identificar práticas específicas e necessidades de automação das rotinas das equipes de desenvolvimento que se integram a um fluxo contínuo de entrega na cultura DevOps.
    - Implantar práticas específicas e necessidades de automação nas rotinas das equipes de operações e infraestrutura, especialmente quando há necessidade de provisionar agilmente infraestrutura e suporte em ambientes inovadores.
    - Realizar implantações instantâneas que permitem evoluir sem paradas em ambientes 24x7, de forma rápida e com impactos mínimos.
    - Capacitar a organização para evoluir seus diferentes sistemas em ambientes altamente dinâmicos e seguros.
    - Identificar que práticas de banco de dados suportam evoluções dinâmicas, com rápidos rollback no trânsito entre versões.

    Curso DevOps Master online ou presencial: reduza custos, aumente a qualidade e a segurança com o uso adequado de práticas que minimizam erros e ampliam o poder de inovação da empresa.

    Atividades para EXIN certificação DevOps Master:

    - Atividades de aula DevOps Master (presencial ou Online): carga horária de 16 horas de aulas expositivas, incluindo exercícios e dinâmicas em aula, além de discussão e interação entre alunos.

    - Atividades de aula DevOps Master online (opcional): carga horária de 4 horas adicionais para complementação, esclarecimento de dúvidas ou resolução de questões.

    - Atividades do trabalho em grupo (pós-aulas): carga horária estimada de 8 horas, destinadas ao desenvolvimento de planos de melhorias em 4 cenários que precisam de uma análise para aplicar melhorias com disciplinas DevOps. Os planos serão corrigidos para avaliar as competências do aluno, bem como prepará-lo para a prova.

    O que o curso DevOps Master oferece:

    - Conteúdo oficial, ministrado por instrutores certificados.
    - Apostila oficial de 300 páginas.
    - Simulados e exercícios.
    - Certificados de presença, que são um pré-requisito para fazer o exame.

    Mais informações:

    O treinamento é uma parte obrigatória da certificação EXIN Devops Master. Como é um curso de curta duração que se concentra nas atribuições práticas, recomenda-se que o aluno possua algum conhecimento relacionada a DevOps, incluindo a terminologia básica de gerenciamento de serviços de TI, Lean e Agile Scrum.

    Sugestões de áreas de conhecimento:

    - Conhecimento em EXIN Agile Scrum Foundation oferece vantagem para entender a agilidade no modo de trabalhar do DevOps.
    - Certificação em TPI Next® ou TPI Suite® oferece vantagem para entender o contexto em que o teste é automatizado, melhorado e integrado na etapa do ciclo de vida.
    - EXIN Application Management Foundation oferece vantagem para entender o contexto em quais aplicativos serão processados e suportados.
    - Conhecimento em EXIN IT Service Management Foundation oferece vantagem para entender o contexto no qual os serviços serão processados e suportados.
    - LITA Lean IT Foundation oferece vantagem na compreensão da importância de realizar os trabalhos corretamente na primeira vez, além de outros conceitos de Lean.

    Diferenciais de mercado:

    - Primeira empresa oficial no Brasil credenciada a oferecer a certificação EXIN DevOps Master.
    - Mais que 100 questões de simulado, professores certificados para ministrar aulas em DevOps, material completo e abrangente.
    - Os alunos podem fazer o curso novamente a um preço simbólico (quando possível, os custos são de coffee-break).

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |