Curso: Dominando a Área Tributária das Organizações

Solicite informação sem compromisso Consultoria em Treinamentos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso: Dominando a Área Tributária das Organizações

  • Modalidade
    As aulas são ministradas presencialmente.
  • Duração
    O curso tem a duração total de 8 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno recebe um certificado de conclusão de curso.
  • Considerações
    O curso visa esclarecer aos alunos questões sobre os elementos técnicos atuais e principais modificações da área tributária, que lhes auxiliarão nas emissões de notas fiscais, evitando erros onerosos desnecessários para as empresas. As aulas do Curso: Dominando a Área Tributária das Organizações integram a teoria com a prática, fixando melhor os assuntos e sanando as possíveis dúvidas dos alunos.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por realizado por profissionais da área contábil e administrativas e departamento pessoal.
  • Área de atuação
    Como curso o profissional poderá realizar suas tarefas com maior eficácia, podendo assim almejar uma melhora de cargo ou salário.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso: Dominando a Área Tributária das Organizações - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Conheça exemplos de operações comuns nas empresas que demonstram as regras na rotina de emissão e escrituração de notas fiscais.OBJETIVO: Como se pode observar, a área fiscal torna-se, a cada dia, objeto de maior preocupação por parte das empresas, que, por sua vez, sentem a necessidade da contratação de novos elementos técnicos. Visando demonstrar as regras básicas na rotina de emissão e escrituração de notas fiscais, o curso apóia-se em exemplos práticos de operações mais comuns nas empresas. PÚBLICO ALVO:Auxiliares, assistentes, analistas, supervisores, coordenadores de departamento fiscal das empresas e profissionais que atuam na área fiscal. PROGRAMA:Noções de direito tributário - Aspectos do ICMS/IPI/ISSQN/IR/INSS/PIS/COFINS: Fato gerador - contribuintes - base de cálculo - alíquotas - créditos e princípio da não-cumulatividade - hipóteses de isenção, não-incidência, suspensão, diferimento. PARTE PRÁTICA:Emissão de notas fiscais e escrituração dos livros de registro de entradas, saídas, apuração do ICMS e do IPI, nos quais serão aplicados. Exercícios simulados com base nas principais operações praticadas por um estabelecimento com atividade industrial, tais como: compra e venda de mercadorias; conserto; brindes; industrialização; contratação de serviços; compra de material de uso/consumo etc. Principais obrigações acessórias. Recolhimento dos tributos. TRAZER CALCULADORA SIMPLES METODOLOGIA:Os conteúdos serão desenvolvidos conciliando teoria e prática. Debates e troca de informações entre os participantes.CARGA HORÁRIA:8 horas.

Outro curso relacionado com imposto e contribuição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |