Curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 16 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um Certificado de conclusão do Curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD .
  • Considerações
    O curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD tem como proposta habilitar professores que ensinam a língua inglesa a usar ferramentas computacionais para facilitar suas atividades no ambiente de trabalho. O professor receberá uma capacitação para escolher os melhores recursos a cada atividade, desenvolvendo mais ferramentas que podem fazer uso das séries e filmes para a TV na sala de aula. Serão debatidos as ferramentas de linguagem mais importantes direcionada a cada grupo de alunos, melhorando a assimilação e o entendimento da língua inglesa. Nas aulas o aluno recebe orientação para a criação de um blog com o conteúdo desenvolvido durante os estudos. O método da formação faz uso de aulas expositivas e oficinas baseadas em conceitos teóricos e práticos.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a professores de inglês de escolas públicas ou privadas, coordenadores, alunos de Letras (com habilitação em inglês).
  • Área de atuação
    O recém formado pode trabalhar em escolas e institutos de idiomas públicos ou privados.

Comentários sobre Curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Um dos principais desafios no ensino de uma língua estrangeira é conseguir aproximar o aluno da maneira como o idioma é efetivamente falado na sua origem. O curso Ensinando Inglês de Verdade por meio de Filmes e Programas de TV em DVD surgiu para preencher esta lacuna no ensino do idioma a partir de materiais fiéis à forma como a linguagem ocorre. Além de motivar os alunos, o uso de recursos multimídia em aula torna o processo de ensino-aprendizagem mais próximo à realidade dos estudantes - diariamente expostos a programas de televisão, filmes estrangeiros, salas de bate-papo e sites na internet em inglês. Por meio de uma abordagem prática, o professor será habilitado a identificar os itens de linguagem mais relevantes para cada grupo de alunos, criando alternativas simples para problemas comuns entre os estudantes. Serão enfatizadas as regularidades nas associações entre palavras, por meio da Lingüística de Corpus, que ajudam o aluno a observar, descobrir e desenvolver a conscientização dos mecanismos da língua por meio de materiais que favoreçam um ambiente leve e descontraído. O curso visa a capacitar professores de inglês como língua estrangeira a utilizar ferramentas computacionais que facilitarão seu trabalho em sala de aula, como concordanceadores, analisadores de colocações online e o formatador de concordâncias KWIC Google. Os docentes serão capacitados a definir os materiais adequados aos cursos, identificar os padrões mais relevantes do ensino da língua e desenvolver um guia para a elaboração de atividades que utilizem séries de TV e filmes em DVD, como "Harry Potter", "O Diário de Bridget Jones", "Friends", "Os Simpsons" etc. Trata-se de aprender a explorar melhor o material já existente. O programa do curso prevê ainda uma orientação para que os professores desenvolvam um blog, disponível gratuitamente por servidores na internet, contendo o resultado do trabalho desenvolvido. A metodologia alterna aulas expositivas, que mostrarão o que há por trás da teoria, e práticas, com oficinas, discussões de leituras, análises de situações práticas em sala de aula, seminários e workshops. É necessário ter noções sobre o uso de computador no ensino de inglês e endereço eletrônico.
  • Dirigido a
    Professores de inglês de escolas públicas, privadas, de institutos de idiomas e que ministram aulas particulares; coordenadores; alunos de Letras (com habilitação em inglês). Os candidatos devem possuir alguma experiência no uso de computador e internet.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do Curso Ensinando Inglês de Verdade por Meio de Filmes e Programas de TV em DVD
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático:

    - Histórico da Lingüistica de Corpus e suas Aplicações Práticas no Mundo de Hoje
    - Textos Sobre Autenticidade de Linguagem e Tarefa
    - Ferramentas Computacionais Disponíveis
    - Utilização da Ferramenta Wordsmith e sua Aplicabilidade em Sala de Aula
    - Utilização da Ferramenta Wordsmith em Scripts de Filmes
    - Elaboração de um Guia que Auxilie, Passo a Passo, a Escolha de Material  Adequado para Salas de Aula de Inglês como LE
    - Elaboração de Atividades para Sala de Aula de Inglês como Língua Estrangeira Fazendo uso da Literatura Disponível Sobre a Aplicação de Filmes e Séries de TV no - Ensino de Inglês como Língua Estrangeira e dos Scripts de Série de Televisão e Filmes Disponíveis em DVD, Bem Como de Trechos dos Mesmos

Outro curso relacionado com inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |