Curso Fale Francês

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Fale Francês

  • Modalidade
    Aulas em modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um Certificado de conclusão do curso Fale Francês.
  • Considerações
    O objetivo do Curso Fale Francês da PUC SP é formar seus participantes para ler, escrever e falar em Francês. O corpo docente é formado por graduados em Letras e com larga experiência na área. Por ser realizado no ambiente acadêmico, o participante pode fazer uso da biblioteca e de outras ferramentas da PUC SP. O curso é separado em 4 níveis de estudo: básico, intermediário, avançado e conversação. Cada estágio pode ser concluído em 2 semestres. Para aprimorar seus conhecimentos, o aluno pode fazer sessões de laboratório individuais ou em grupo acompanhadas por um professor.
  • Dirigido a
    Dirigido a pessoas que desejam incrementar o currículo com mais um idioma ou aprimorar seus conhecimentos gerais sobre essa língua.
  • Área de atuação
    Essa formação é complementar ao curso de letras/Francês e de idiomas em geral. As vagas para essa área estão no ensino público e particular de idiomas ou nas áreas que necessitem do idioma Francês.

Comentários sobre Curso Fale Francês - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Seja para aqueles que desejam incrementar o currículo com mais um idioma, seja para os apaixonados pela língua francesa que pretendem aprimorar seus conhecimentos ou mesmo para os que precisam aumentar o seu potencial de comunicação em viagens ou pela internet, o curso "Fale Francês" é o melhor caminho para atingir esses objetivos. Todos os professores do curso são formados em Letras com habilitação em Francês e têm grande experiência na área. Além disso, como o curso se desenvolve em ambiente acadêmico, o aluno tem outras vantagens, como o acesso à biblioteca da PUC-SP e o diferencial em termos de qualidade que só uma universidade oferece.
  • Dirigido a
    Básico I: interessados em desenvolver a comunicação oral em francês, que tenham completado o ensino médio. Básico II: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Básico I ou aprovados mediante teste. Básico Intensivo: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio. Intermediário I: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Básico II ou Intensivo ou aprovados mediante teste. Intermediário II: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Intermediário I ou aprovados mediante teste. Intermediário Intensivo: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Básico II ou Básico Intensivo ou aprovados mediante teste. Avançado I: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Intermediário II ou Intensivo ou aprovados mediante teste. Avançado II: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Avançado I ou aprovados mediante teste. Avançado Intensivo: interessados em desenvolver a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Intermediário II ou Intermediário Intensivo ou aprovados mediante teste. Conversação: interessados em aperfeiçoar a comunicação oral em Francês, que tenham completado o ensino médio; aprovados no nível Avançado II ou Avançado Intensivo ou aprovados mediante teste.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso Fale Francês
  • Conteúdo
    O curso é dividido em quatro níveis (Básico, Intermediário, Avançado e Conversação), com dois estágios de um semestre cada - ou seja, o estudante conclui um nível por ano (exceto o nível Conversação). São três horas de aula, divididas em duas sessões de uma hora e meia por semana, com ênfase na compreensão e na expressão oral, sempre utilizando como tema aspectos da França e de outros países de língua francesa, atualidades e assuntos do cotidiano, algumas vezes trazidos pelos próprios alunos. Também é possível fazer uma única aula de três horas aos sábados ou o curso intensivo, de seis horas semanais, em que o aluno conclui o equivalente a um ano em um semestre.

    Ao final do nível Intermediário, a capacidade de comunicação para o dia a dia já está bastante desenvolvida. No decorrer do nível Avançado, o aluno adquire fluência para situações que exigem construções mais elaboradas, tanto no trabalho como na vida acadêmica.

    No nível Conversação, os alunos aperfeiçoam a habilidade de produção oral, a partir de discussões sobre temas atuais.

    Para reforçar o aprendizado e a prática oral, os estudantes fazem uma sessão individual de laboratório por semana. Também há sessões de laboratório em grupo, acompanhadas pelo professor, no horário das aulas.

    O curso também investe no desenvolvimento da leitura e da escrita. As aulas são preparatórias para o Delf (Diplôme D' Études de Langue Française), outorgado pelo Ministério de Educação da França e reconhecido no mundo todo. O exame é opcional.

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |