Curso: Fluxo de Caixa - A Importante Ferramenta para Tomada de Decisões

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Fluxo de Caixa - A Importante Ferramenta para Tomada de Decisões - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivo





    O curso de Fluxo de Caixa - A importante ferramenta para tomada de decisões tem como objetivo demonstrar o destino de cada centavo que entra e sai do Caixa da empresa, discutir sobre o papel da Tesouraria para agregar valor às empresas, abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro e do Caixa, elaborar o Fluxo de Caixa envolvendo as demais áreas da empresa e de como se dá a geração de lucro.
  • Dirigido a
    Publico Alvo





    Gerentes, Supervisores e demais profissionais de área financeira interessados em conhecer o ambiente das finanças.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    Fluxo de Caixa - A importante ferramenta para tomada de decisões     Objetivo O curso de Fluxo de Caixa - A importante ferramenta para tomada de decisões tem como objetivo demonstrar o destino de cada centavo que entra e sai do Caixa da empresa, discutir sobre o papel da Tesouraria para agregar valor às empresas, abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro e do Caixa, elaborar o Fluxo de Caixa envolvendo as demais áreas da empresa e de como se dá a geração de lucro.   Publico Alvo Gerentes, Supervisores  e demais profissionais de área financeira interessados em conhecer o ambiente das finanças.   Programa - O que é finanças; - Funções, papel, objetivo, visão e principais atividades da adm. Financeira; - Entenda a DRE – como se dá a geração de lucro; - As atividades desenvolvidas e funcionamento da Tesouraria; - O que é o Sistema de Fluxo de Caixa; - As características e finalidades do fluxo de caixa; - O valor de mercado das empresas – o método do Fluxo de caixa descontado; - A importância do Capital de Giro; - Qual o Prazo médio de pagamento e recebimento? - Qual é o Prazo médio de renovação de estoques? - Ciclo operacional e ciclo financeiro; - A necessidade do Capital de Giro; - A diferença entre Lucro e Caixa; - Como elaborar o Fluxo de Caixa diário e mensal; - A importância do Fluxo de caixa realizado; - As aplicações das sobras de caixa; - Os fatores do déficit de caixa; - O que é o EBITDA e EVA; - Operações correntes para captação e aplicação de recursos; - As operações de IPO e debêntures; - Por que fazer “hedge” das operações?   Ministrado por: Julio Diniz Junior Economista, com especialização em Finanças e pós-graduação em Gestão Empresarial.  Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira  e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Executivo financeiro de empresas. Coordenador de curso de pós- graduação em  Gestão Empresarial. Facilitador de mais de 250 treinamentos empresariais para profissionais financeiros e não financeiros.     Local de Treinamento: São Paulo - SP Espaço Paulista   Horário: 8h30 às 17h30   Carga Horária: 8 horas   Investimento: Consulte - nos.  * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.   Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com direção financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |