Curso: O paradoxo do sucesso empresarial (videocurso) (Fit) - Online

Solicite informação sem compromisso UOL

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso: O paradoxo do sucesso empresarial (videocurso) (Fit) - Online

  • Conteúdo
    Faça uma análise dos valores que levam ao sucesso empresarial. Reflita sobre o paradoxo de “ganhar dinheiro” como causa e não como consequência de um trabalho bem feito.

    Neste Videocurso o prof. Marins discute a questão do paradoxo do sucesso empresarial. Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. E como isso ocorre nas empresas?

    Segundo o prof. Marins, quando as empresas são fundadas, geralmente por um empreendedor visionário, o objetivo empresarial é servir encantadoramente e surpreender seus clientes através de produtos e serviços de qualidade diferenciada, preço justo e atendimento excelente. Ganhar dinheiro é uma consequência do trabalho feito com excelência.

    O paradoxo do sucesso empresarial aparece quando após alcançar o merecido sucesso, muitas empresas, começam a profissionalizar a gestão contratando executivos "experientes", que invertem os objetivos empresariais. Para eles "ganhar dinheiro" passa a ser a causa e não a consequência. O pior é que muitas vezes, os próprios empreendedores são "convencidos" pelos seus executivos de que aquela visão inicial da empresa, não é mais adequada à realidade do mercado.

    O resultado desta inversão de valores é que em pouco tempo, clientes, fornecedores e a própria comunidade insatisfeitos e "traídos" pela mudança de postura da empresa, começam a abandona-la.

    Faça este Videocurso, pense na sua empresa e analise se ela não está sendo vítima deste paradoxo do sucesso.

Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |