Curso: PIS e COFINS Importação e a Decisão do Supremo Tribunal Federal

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: PIS e COFINS Importação e a Decisão do Supremo Tribunal Federal - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso: PIS e COFINS Importação e a Decisão do Supremo Tribunal Federal

    O workshop sobre o PIS e a COFINS importação objetiva fornecer aos profissionais que atuam na área de importação, profissionais da área contábil, fiscal, administrativa/financeira e jurídica um panorama dessas contribuições, bem como da recente decisão do Supremo Tribunal Federal.

    Nesse sentido, o workshop também abordará a forma de levantamento do crédito de PIS e COFINS importação pago a maior, em decorrência da decisão do STF, para recuperação dos últimos 5 (cinco) anos, e ainda como evitar novos desembolsos a maior das próprias Contribuições.

    O workshop tratará sobre a recuperação do crédito pelas pessoas jurídicas que adotarem o presumido, que estiverem sob o regime da cumulatividade, e também aquelas que adotem o lucro real.

    Público-Alvo:
    • Importadoras, tradings e profissionais ligados à área de comércio exterior;
    • Advogados de Empresa, Consultores, Administradores, Área Fiscal e Contadores que atuem com pessoas jurídicas importadoras;
    • Empresários, Diretores, Investidores, Auditores e, ainda, profissionais que estejam ingressando no mercado e desejam ter conhecimentos especializados sobre o PIS
    Conteúdo Programático:
    • PIS e COFINS importação
    • Pessoas Jurídicas no Lucro Real e Presumido;
    • O Crédito das Contribuições e o seu enquadramento como tributo direto ou indireto;
    • Base de Cálculo na Constituição Federal x Base de Cálculo na legislação;
    • A decisão do STF e os seus efeitos jurídicos;
    • Efeitos práticos. Recuperação de Valores. Redução de futuros desembolsos;
    • Aproveitamento do Crédito. Levantamento de Valores.
    Carga Horária: 4 horas

    Instrutor: Dr. Luiz Rogério Sawaya Batista
    Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Societário com ênfase em M&A pelo IBMEC (atual INSPER); Especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

    Professor convidado em cursos de pós-graduação na Universidade Mackenzie. Professor do MBA em Gestão de Tributos da Fundação Getúlio Vargas e Professor convidado da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante em diversos eventos especializados sobre Direito Tributário em curso e seminários.


    Dr. Tiago Borges dos Santos

    Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008) e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2012), advogado associado do Nunes & Sawaya Advogados desde 2010.

    O curso poderá ser ministrado por um ou ambos.


    Informações Úteis:

    Data: 16 de Outubro de 2013. Horário: 14h às 18h

    Investimento
    : R$1190,00 (Um mil cento e noventa reais).
    Condição Especial para inscrições pagas até o dia 01 de Outubro de 2013: R$990,00. Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento.

    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com assessoria fiscal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |