Curso Preparatório para Certificação PMP

Solicite informação sem compromisso FISAM - Faculdades Internacionais San Martín

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Preparatório para Certificação PMP

  • Modalidade
    Curso realizado no formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado do curso preparatório.
  • Considerações
    O Curso Preparatório para Certificação PMP realizado pela FISAM - Faculdades Internacionais San Martín é ministrado presencialmente. Essa formação tem como proposta fazer uma apresentação dos principais pontos pedidos na certificação, direcionados aos fundamentos de gerenciamento de projetos. O curso ainda estimula o desenvolvimento de processos de raciocínios voltados aos questionamentos da prova. Durante as aulas serão explicados os principais tópicos da prova, realização de simulações e resolução de questões.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais com experiência em gestão de projetos.
  • Área de atuação
    Esse curso é direcionado apenas a obtenção da certificação.

Comentários sobre Curso Preparatório para Certificação PMP - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Este treinamento, baseado na terceira edição do PMBOK (Project Management Body Of Knowledge), destina-se a todos aqueles que desejam adquirir as habilidades técnicas necessárias para obter a conceituada certificação PMP (Project Management Professional). Trata-se de um treinamento preparatório para a certificação PMP, que é amplamente utilizada no mercado - especialmente por empregadores - para comprovar a capacidade dos profissionais no gerenciamento eficaz de projetos. Para se ter uma melhor noção dos assuntos abordados no treinamento, vale considerar a definição de questões referentes ao gerenciamento de integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, riscos e aquisições, entre outros.
  • Conteúdo
    Pré-requisito:

    O PMI exige que o candidato formalize, por meio de assinatura, a comprovação de experiência na área de projetos às diretrizes de ética da entidade.

    Classe 1 -Comprovar experiência na área de projetos de 4.500 horas para candidatos com formação de nível superior. Estas atividades tem que ter ocorrido no periodo compreendido entre os últimos 3 e 6 anos.

    Classe 2 - Comprovar experiência na área de projetos de 7.500 horas para candidatos com formação de nível médio. Estas atividades mandatoriamente tem que ter ocorrido no periodo compreendido entre os últimos 5 e 8 anos.

    CARGA HORÁRIA: 48 horas

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

    Gerenciamento de Integração:

    Coordenar os vários elementos do projeto; desenvolver o Plano Global do Projeto; Coletar os resultados de outros processos do planejamento e colocá-los em um consistente e coerente documento;Executar o Plano Global do Projeto - realizar o plano pela execução das atividades incluídas; Controlar as Mudanças Globais - coordenar as mudanças através do projeto inteiro.

    Gerenciamento de Escopo:
    Incluir todo e tão somente o trabalho necessário para ser concluído com sucesso; iniciar - submeter a organização para começar a próxima fase do projeto; Planejar o escopo - desenvolver um documento do escopo como base para as decisões futuras do projeto; Definir o escopo - subdividir os principais resultados do projeto em componentes menores, mais gerenciáveis; Verificar o escopo - formalizar a aceitação do escopo do projeto; Controlar as mudanças do escopo - controlar as mudanças no escopo do projeto.

    Gerenciamento de Tempo:
    Concluir o projeto no prazo previsto; definir as atividades - identificar as atividades específicas, que devem ser executadas para produzir os vários resultados do projeto; Seqüenciar as atividades - identificar e documentar dependências interativas; estimar a duração de atividades; Desenvolver o cronograma - analisar as seqüências das atividades, durações e exigências de recursos, criar o cronograma do projeto; Controlar o cronograma - controlar as mudanças no cronograma de projeto.

    Gerenciamento de Custos:
    Concluir dentro do orçamento aprovado; Planejar os recursos - determinar quais recursos (pessoas, equipamentos, materiais) devem ser utilizados e a quantidade de cada um para executar as atividades do projeto; Estimar custos - desenvolver uma aproximação dos custos necessários dos recursos para terminar as atividades do projeto; Orçar custos - alocar a estimativa de custo total aos itens individuais do trabalho; Controlar custos - controlar as mudanças de orçamento do projeto.

    Gerenciamento de Qualidade:

    Satisfazer às necessidades para as quais foi empreendido o projeto; Planejar a qualidade - identificar os padrões de qualidade relevantes ao projeto e determinar como serão satisfeitos; Garantir a qualidade - avaliando a execução total do projeto em uma base regular para fornecer a confiança de que o projeto será satisfatório aos padrões de qualidade relevantes; Controlar a qualidade - monitorar os resultados específicos do projeto para determinar se atendem aos padrões, e identificar maneiras para eliminar causas do desempenho insatisfatório.

    Gerenciamento de Recursos Humanos:
    Utilizar de maneira mais eficaz o pessoal envolvido no projeto; Planejar o modelo organizacional - identificar, documentar e atribuir as funções no projeto, as responsabilidades, e reportar os relacionamentos; Recrutar pessoal - adquirir recursos humanos necessários e atribuir ao trabalho do projeto; Desenvolver a equipe - desenvolver as habilidades individuais e do grupo para elevar o desempenho; Responsabilidade profissional e ética em projetos.

    Gerenciamento de Comunicações:
    Definir que as informações do projeto sejam adequadamente coletadas e disseminadas; Planejar as comunicações - determinar a informação e as comunicações necessárias para os interessados: quem necessita de qual informação, quando ela é necessária e como lhes será dada; Distribuir as informações - fazer a informação necessária disponível para os interessados, de maneira oportuna; Relatar o desempenho - coletar e disseminar a informação do desempenho, status, as medições de progresso e previsões; Encerramento administrativo - gerar, recolher e disseminar a informação para formalizar a conclusão de fase ou de projeto.

    Gerenciamento de Riscos:
    Identificar, analisar e responder aos riscos do projeto; identificar os riscos - determinar quais riscos podem afetar o projeto, e documentar as características de cada um; quantificar os riscos - avaliar os riscos e suas interações para ponderar uma escala de conseqüências possíveis do projeto; desenvolver as respostas aos riscos - definir etapas de realce para oportunidades, e respostas às ameaças; controlar as respostas aos riscos - responder às mudanças de risco sobre o curso do projeto.

    Gerenciamento de Aquisições:
    Gerenciar as aquisições de bens e serviços de terceiros; Planejar aquisições - determinar o que obter e quando; Planejar o processo de solicitação - documentar as exigências do produto e identificar fontes potenciais; Processar solicitação - obter cotações, concorrências, ofertas ou propostas, conforme apropriado; selecionar o fornecedor - escolher dentre os vendedores potenciais; Administrar o contrato - controlar o relacionamento com o vendedor; Encerrar o contrato - concluir e liquidar o contrato, incluir a resolução de itens em aberto.       

    Valor: 4 X R$ 400,00

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso preparatório para certificação pmi, data, material didático, professores, etc."

Scheilla para Curso Preparatório para Certificação PMP

Paraná

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |