Curso Preparatório para o Concurso do MAPA- SEAPEC(RJ) - A Distância

Solicite informação sem compromisso Atuallys Capacitação Profissional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Preparatório para o Concurso do MAPA- SEAPEC(RJ) - Online

  • Objectivos
    Capacitar o aluno para concorrer a uma vaga nos CONCURSOS DA ÁREA DE CIÊNCIAS AGRARIAS ( MAPA, SEAPEC, IMA)
  • Dirigido a
    A profissionais de Nível Médio e Superior interessados em concorrer as vagas para em concursos nas áreas das CIÊNCIAS AGRÁRIAS
  • Conteúdo
    Curso on-line preparatório para o CONCURSO DO MAPA,DEFESA AAGROPECÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 
    AULAS: Curso on-line 
                        PROGRAMA DO CURSO
    CONHECIMENTO ESPECÍFICO – Regulamentação Básica da Inspeção e Sistemas de Qualidade de alimentos. Noções de abrangência da inspeção, classificação, funcionamento e higiene dos estabelecimentos. Noções de microbiologia. Ciência e tecnologia de alimentos. Boas Práticas de Fabricação (BPF). Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHO). Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Noções de biologia, anatomia, fisiologia e patologias dos animais de abate (Bovinos, Suínos, Ovinos, Caprinos, Aves, Pescados, etc). Noções sobre sistemas de criação de animais de abate. Noções de instalações e equipamentos.
    PORTUGUÊS -  Compreensão e interpretação de texto. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe. Noções de semântica. Produção textual: coerência e coesão, tipos composição, elementos da comunicação e funções da linguagem.
     ÉTICA -  Temas relacionados ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal -Decreto Nº. 1.171, de 22 de junho de 1994. Regime Jurídico Único -Lei Nº. 8.112/90. Temas relacionados com a ética entre a atividade pública e privada.
     MATEMÁTICA -  Noções de lógica: proposições, conectivos, negação de proposições compostas. Conjuntos: caracterização, pertinência, inclusão, igualdade. Operações: união, interseção, diferença e produto cartesiano. Composição de funções. Função inversa. Principais funções elementares: 1o grau, 2o grau,  exponencial e logarítmica. Médias aritméticas e geométricas. Progressões aritméticas e geométricas. Analise combinatória. Trigonometria. Geometria. Matrizes e Determinantes. Regra de três simples e composta. Juros e porcentagem.
     INFORMÁTICA -  Conceitos básicos de operação com arquivos em ambiente Windows. Conhecimentos básicos de arquivos e pastas (diretórios). Utilização do Windows Explorer: copiar, mover arquivos, criar diretórios. Conhecimentos básicos de editor de texto (ambiente Windows): criação de um novo  documento, formatação e impressão. Conhecimentos básicos de planilha eletrônica (ambiente Windows): criação de um novo documento, cálculos, formatação e impressão.
     ATUALIDADES – Notícias nacionais e internacionais veiculadas nos principais meios de comunicação.

Outro curso relacionado com concurso público meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |