Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 1

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

  • Modalidade
    O curso é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Após o curso, o aluno recebe o diploma de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.
  • Considerações
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como finalidade a formação de profissionais qualificados para liderar equipes, conflitos e processos, recrutamento e seleção, treinamentos, integração, ou seja, é capacitado para o planejamento e gerenciamento do capital humanos dentro de qualquer tipo de organização, tanto nacional como internacional. O curso é dividido entre Básico, que foca no conhecimento e compreensão e Profissional, onde visa a aplicação, análise e tomada de decisões, dessa maneira forma profissionais capazes de implementar diversos tipos de ações e práticas dentro de um mercado com extrema demanda e super competitivo.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a pessoas que desejam uma graduação tecnológica em 2 anos com interesse de atuação na área de Recursos Humanos.
  • Área de atuação
    Os egressos do curso poderão atuar em empresas como Atento, Allis, Accenture e Contax.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Duração:
    2 anos

    Turno: Noturno

    Câmpus: Paulista 1

    HORÁRIO

    Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação: Resolução Consun n° 30, de 10 de novembro de 2008

    Mensalidade: R$ 650,00

    FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

    Durante o curso, você será preparado para compreender o ambiente macroeconômico, empresarial e do mundo do trabalho nacional e internacional. Para isso, participará de discussões sobre as formas de organização da empresa e do trabalho, bem como suas consequências no comportamento humano.

    Além disso, será capacitado para atividades de negociação e de atuação como consultor interno ou externo, além de lidar de maneira criativa com as incertezas do ambiente empresarial.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    • Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;
    • Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    • Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    • Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.


    2. Internacionalidade com visão abrangente

    Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    3. Inovação

    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Anhembi Morumbi.

    4. Gestão de Carreira

    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

    • Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;
    • Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.



    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

    O profissional dessa área é responsável pela liderança na condução dos processos de capital humano das organizações, inclusive nas internacionalizadas. Seu trabalho abrange as atividades de desenvolver e gerenciar planos de remuneração e carreiras nas empresas, supervisionar o recrutamento e seleção de pessoal, e coordenar projetos de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores das instituições.

    Como gestor de Recursos Humanos, você estará apto a lidar com equipes de trabalho, administrar conflitos e processos de mudança, formular e aplicar pesquisas sobre o nível de satisfação de empregados, além de representar a empresa junto às entidades de classe.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Como gestor de Recursos Humanos, você será preparado para atuar nos quatro papeis do profissional dessa área: especialista em gestão de pessoas, parceiro estratégico, agente de mudanças e defensor dos empregados.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |