Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    A Instituição expede o título de Tecnólogo em Gestão Financeira.
  • Considerações
    Esse é um curso com duração de dois anos que possibilita que o educando se forme mais rapidamente podendo ingressar no mercado de trabalho. O aluno terá como base os conhecimentos de um gestor de empresa, de forma empreendedora ou como colaborador, aprofundando seus conhecimentos técnicos conforme sua função através de projetos voltados à exigência do mercado, baseando-se em estudos de casos específicos. Alguns dos temas que são vistos são comunicação, economia, contabilidade, sistema financeiro nacional, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que possuam Ensino Médio completo e que apresentem interesse pelo tema proposto.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas específicas em Gestão Financeira, bem como em organizações do setor público ou privado em setores dessa área.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

    O curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi visa a formar gestores financeiros com profundo domínio de sua área de atuação, preparando-os para lidar com incertezas de forma criativa e inovadora, quer como empreendedores ou colaboradores de empresas, dirigindo, gerenciando e controlando as funções financeiras da organização.

    Para isso, o curso apresenta, desde o primeiro semestre, ferramentas para a compreensão dos aspectos básicos da atividade de um gestor de empresas, empreendedor ou colaborador. Nos semestres seguintes, aprofunda o conjunto de  conhecimentos específicos à função do gestor financeiro, por meio de projetos cada vez mais voltados à realidade do mercado, como grupos de estudos e simulações de negócios com base em estudos de casos.


    HORÁRIO
    Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55
    Duração: 2 anos


    Autorização/Criação
    Resolução Consun n° 30, de 10 de novembro de 2008



    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO FINANCEIRA

    O gestor financeiro gerencia ambientes organizacionais e estudar as possibilidades de aplicação de capital, administrando recursos financeiros patrimoniais da organização. Ele é responsável por fornecer informações importantes para a tomada de decisões, pois analisa e diagnostica a situação econômica e financeira da instituição, estudando a viabilidade econômica de investimentos.

    Esse profissional pode atuar no departamento financeiro de indústrias, comércios, agências financeiras, empresas públicas e de consultoria.



    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:


    Desenvolver atividades profissionais como empreendedor, consultor empresarial ou colaborador de empresa, com especialização na área financeira;Atuar como estrategista e operador dos processos relativos à sua área de atuação;Avaliar cenários, analisar oportunidades e riscos sob o foco financeiro;Amparar tomadas de decisões eficientes;Realizar análise das demonstrações financeiras;Desenvolver estudos de viabilidade econômica de projetos de investimento;Operar negócio próprio ou de terceiros de forma eficiente, racional e flexível.



    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.


    Disciplinas     

    1º Semestre

        Comunicação e Expressão
        Economia
        Métodos Quantitativos
        Contabilidade
        Modelos de Gestão

    2º Semestre

        Matemática Financeira
        Desenvolvimento Humano e Social
        Empreendedorismo em Ação
        Contabilidade avançada
        Sistema Financeiro Nacional

    3º Semestre

        Gestão financeira
        Operações de crédito
        Técnicas de Negociação
        Contabilidade Internacional
        Análise de custos e formação de preços
        Projeto Interdisciplinar I

    4º Semestre

        Analise de viabilidade de projetos
        Gestão financeira avançada
        Análise de cenários (Nacionais e internacionais)
        Códigos de regulação e Fundos de Investimentos
        Optativa I
        Projeto Interdisciplinar II



    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho
    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;

    Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente
    Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    3. Inovação
    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi.

    Palestras com empreendedores de destaque;Competição Interna de Planos de Negócios;Embasamento para o exame de Certificação Profissional AMBIMA série 10. Após aprovação no exame, o aluno poderá desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.

    4. Gestão de Carreira
    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

    Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.

Outro curso relacionado com planejamento financeiro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |