Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Solicite informação sem compromisso Faculdade Herrero

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

  • Modalidade
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar é ministrado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem aproximadamente o total de 3200 horas com duração de 6 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno obtém um diploma em Gestão Hospitalar quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    A Faculdade Herrero é uma instituição com uma trajetória de quase 10 anos que proporciona qualidade de ensino para formar profissionais da área da saúde. Conta com uma alta gama de professores especialistas e mestres. O curso de graduação em Gestão Hospitalar tem como meta formar profissionais capazes de desenvolver habilidades para atuar na administração dos serviços na área de saúde, realizando planejamento, organização, controle e gerenciamento na gestão hospitalar.
  • Dirigido a
    Alunos que concluíram o Ensino Médio e de Nível Técnico.
  • Área de atuação
    Concluída carreira o profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas que prestam serviços na área de saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia Herrero visa formar e atualizar gestores para a área da saúde, desenvolvendo a capacidade analítica e sistêmica na administração de hospitais, policlínicas e clínicas médicas através do planejamento integrado dos diferentes serviços com o uso das tecnologias adequadas. Gestores Hospitalares capazes de garantir o avanço na eficiência e eficácia dos processos de saúde, desde a gestão de pessoas, materiais e equipamentos, compras e custos, contratos e convênios até a qualidade e viabilidade dos serviços. Após ter concluído o curso o educando poderá desenvolver suas atividades em:













    a) Hospitais públicos e privados,













    b) Policlínicas, clínicas isoladas,













    c) Empresas de seguro hospitalar e setor público;













    d) Laboratórios médicos, unidades de repouso e recuperação;













    e) Empresas prestadoras de serviço em saúde.





















    Podendo desempenhar as seguintes atividades:













    a) Gerente de processos de saúde













    b) Analista de qualidade no ambiente de organizações de saúde













    c) Coordenador de áreas de apoio em organizações de saúde













    d) Assessor e supervisor de projetos













    e) Coordenador de programas de qualidade em gestão da saúde













    Coordenador de sistema de informação, patrimônio, orçamento e compras em organizações de saúde.
  • Titulação
    Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar
  • Conteúdo
    Perfil do CursoO Tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organiza e controla compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanha e supervisiona contratos e convênios. Através dos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços presta suporte aos setores fins. Pode atuar em hospitais - e seus setores - clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Faculdade Herrero visa formar Gestores Hospitalares capazes de garantir o avanço na eficiência e eficácia dos processos de saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos, compras e custos, reconhecimento de contratos e convênios até a qualidade e viabilidade dos serviços. Após a conclusão do curso, o aluno deverá ter adquirido as seguintes competências:Gerenciar área de apoio de organizações de saúde, como: hospitais, clínicas, policlínicas, laboratórios médicos, unidades de repouso e recuperação, empresas prestadoras de serviço em saúde e correlatos;Fazer uso de indicadores de desempenho da organização hospitalarValer-se de ferramentas de gestão de pessoas na saúde;Identificar políticas e diretrizes na organização hospitalar e no sistema de saúde;Acompanhar a análise financeira e contábil da organização hospitalarGerenciar material e patrimônio das organizações de saúde;Acompanhar os fluxos dos processos das áreas médicas, técnica e administrativa;Aplicar os princípios e técnicas da gestão a qualidade;Aplicar os princípios da Biossegurança e Bioética;Planejar e acompanhar projetos na área de saúde.Conteúdo ProgramáticoDisciplinas 1º SemestreModelagem OrganizacionalMatemática FinanceiraComunicação EmpresarialMarketing em SaúdeMétodos e Técnicas de PesquisaSeminários de Gestão em Saúde I    Disciplinas 2 º SemestrePlanejamento EstratégicoCustos HospitalaresBioestatística e Indicadores Aplicados à SaúdeOrganização HospitalarOrganização do Sistema de Saúde no BrasilPromoção da Saúde    Seminários de Gestão em Saúde II    Disciplinas 3 º SemestreÉtica e BioéticaGerenciamento de PessoasGestão da Qualidade em SaúdeAdministração e Gestão em Saúde PúblicaProjeto Integrado de Gestão Hospitalar IDisciplinas 4 º SemestreEmpreendedorismoSistemas de Documentação e Informação HospitalarLogística HospitalarDireito SanitárioBiossegurançaDisciplinas 5 º Semestre    Legislação em SaúdeVigilância Sanitária em Serviços de SaúdeArquitetura HospitalarComportamento Humano nas OrganizaçõesProjeto Integrado de Gestão Hospitalar IIDisciplinas 6 º SemestreAdministração de Unidade de Alimentação e Nutrição HospitalarAdministração de Farmácia HospitalarAdministração de Enfermagem HospitalarProjeto Integrado de Gestão Hospitalar IIIServiços Hospitalares de Apoio e Equipamentos Hospitalares

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por gentileza gostaria de informações relacionadas ao curso de gestão hospitalar. Eu moro em curitiba a 5 meses e trabalho no hospital de olhos do Paraná. Quanto a valores, horários e a disponibilidade?"

Ana para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Paraná

"Gostaria de saber informações,sobre o curso tecnólogo de gestão hospitalar. Qual é o valor, duração, endereço da faculdade entre outros, pois estou mudando para curitiba e não conheço nada na cidade. Eu trabalho em convênio médico e quero me aperfeiçoar na área. "

Rosilene para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Brasília Distrito Federal

"Sei que é um curso bom, muito profissional, com experiência curricular muito grande, mas pra está região, será que vou está empregado. A minha preocupação é estudar, me dedicar tanto e depois só ficar com o certificado na mão sem ganhar nada. "

Osmildo para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Acre

Outro curso relacionado com administração de hospitais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |