Curso Superior de Tecnologia em Logística

Solicite informação sem compromisso UMC - Campus Villas Lobos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Curso Superior de Tecnologia em Logística

  • Modalidade
    A participação se dá presencialmente, nas salas de aula do campus Villa Lobos em São Paulo.
  • Duração
    A formação é ministrada em quatro semestres ou dois anos completos.As classes são realizadas no período noturno ou diurno.
  • Considerações
    O foco do profissional de Logística deve ser baseado na definição da logística do "Council of Supply Chain Management Professionals" (CSCMP): "Gerenciamento logístico é a parte do gerenciamento da cadeia de suprimento que planeja, implementa e controla, de maneira eficiente e eficaz, o fluxo direto e reverso e armazenagem de bens e serviços e informações relacionadas, entre o ponto de origem e o de consumo, com vistas ao atendimento das necessidades dos consumidores". O Tecnólogo em Logística é um profissional especializado em processos de armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.
  • Dirigido a
    Todos os profissionais interessados na gestão de logística de indústrias ou comércio, sendo já profissionais do setor que queiram um estudo superior, ou já graduados que desejem um curso de menor duração.Também se aplica aos estudantes que prestarem o vestibular para o ingresso na sua formação de nível superior.
  • Área de atuação
    Empresas que tenham a necessidade de gerenciar os processos de armazenamento e distribuição de seus produtos, ou de seus insumos para a fabricação dos mesmos.Transportadoras, fabricantes de peças, lojas de departamentos, entre outros são alguns exemplos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Logística - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Logística


    DESCRIÇÃO:

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística da UMC forma gestores estratégicos e operacionais que estabelecem / executam diretrizes das operações vinculadas à indústria e comércio, além de coordenarem recursos humanos e financeiros voltados para tais atividades.

    Os profissionais procuram otimizar as atividades operacionais vinculadas à logística das empresas, abrangendo compras, armazenamento, distribuição, transporte e comunicação. Administram de forma eficiente os produtos, pessoas e equipes em empresas dos mais variados segmentos. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria nos mais diversos setores da empresa.


    MERCADO DE TRABALHO:
    O tecnólogo é contratado para cuidar do armazenamento, almoxarifado e controle de estoque, bem como para planejar o transporte de mercadorias da empresa para os clientes, otimizando tempo e custos. Ele encontra boas oportunidades em empresas privadas dos mais diversos setores e portes, como de transporte, automobilístico, alimentício e varejo.


    DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES:
    O curso contribui para o permanente aprimoramento e adequação do comportamento empreendedor à tomada de decisões empresariais, com visão sócio ambiental.


    DURAÇÃO:
    4 Semestres


    PERÍODO:
    Manhã e Noite

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por favor gostaria de saber como é feito o processo seletivo, horários noturnos e mensalidades do curso."

Lendberg para Curso Superior de Tecnologia em Logística

São Paulo

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |