Curso Superior de Tecnologia em Logística

Solicite informação sem compromisso UCB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso Superior de Tecnologia em Logística

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    Ao longo do curso, os alunos terão 1.605 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O título concedido é o de Tecnólogo em Logística.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Brasília, através de seu Curso Superior de Tecnologia em Logística, promove a formação de profissionais para atuarem na área de gestão relacionada ao transporte, distribuição e armazenamento de produtos.
  • Dirigido a
    O curso estás dirigido a jovens estudantes interessados em obter formação de qualidade para ingressarem no mercado de trabalho na área e/ou profissionais com experiência em Logística que buscam um título superior.
  • Área de atuação
    As alternativas de emprego são encontradas em transportadoras; indústrias do setor automotivo, químicos, alimentício, etc; cias aéreas, entre outras.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Logística - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo


    Curso Superior de Tecnologia em Logística

    Na Universidade Católica de Brasília, o conjunto das disciplinas estudadas permitirá ao futuro profissional uma visão ampla da cadeia de suprimentos e a sua relação com as políticas comerciais, os custos com a logística, as possibilidades de obtenção de vantagens competitivas através da excelência das políticas de suprimentos e transportes, em organizações do setor público ou privado, com ou sem fins lucrativos, de pequeno, médio ou grande porte e voltadas ao mercado local ou internacional.

    O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte.

    Mercado

    Nos últimos tempos, as oportunidades de trabalho para as pessoas qualificadas em logísticas têm crescido bastante.  No mercado local existe uma grande possibilidade de demandas provenientes de crescimento do mercado ligado à tecnologia da informação que deverá consolidar-se em médio prazo, com a instalação da Cidade Digital, em Brasília.

    A instalação da Cidade Digital movimentará vários outros setores econômicos e exigirá serviços de qualidade, envolvendo fortemente a área de logística de suprimentos, de gestão de estoques, movimentação e transportes, distribuição nacional e internacional, demandando serviços especializados de profissionais qualificados.

    A economia do Distrito Federal continuará fortemente vinculada ao setor de Comércio e de Serviços, contando com um significativo número de organizações de médio e grande porte, o que por si só já demanda um grande contingente de profissionais de logística.

    Também a construção civil é um ramo que se mantém em alta em Brasília e possui perspectivas de manutenção desses patamares, com a eventual consolidação de cidades existentes, possibilidade de criação de novos bairros, possibilidades de crescimento e, a exemplo de outras áreas, oferece oportunidades para profissionais especializados em compras, gestão de estoques, movimentação de produtos e racionalização do uso de materiais, proporcionando economia, uso adequado e redução de custos, ou seja, para o profissional de logística.

    Coordenador
    Sebastião Eustáquio

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |